Doutor pela USP diz que reajuste pode ser pago

28/01/2022

Rubens Barbosa de Camargo diz que a conjugação do aumento na arrecadação e da ampliação da participação da União no novo Fundeb possibilita a atualização salarial dos professores.

Professor Doutor Rubens Barbosa de Camargo é da diretoria da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca). Foto/reprodução.
Professor Doutor Rubens Barbosa de Camargo é da diretoria da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca). Foto/reprodução.

Educação | Mais um estudioso para rebater as fake news da CNM e do próprio governo Bolsonaro sobre o reajuste dos professores. Matéria na coluna do jornalista Rodrigo Ratier, do UOL(27), traz depoimento do professor Rubens Barbosa de Camargo sobre a viabilidade real do índice de 33,23% para o magistério em 2022. O mestre é enfático e diz que o aumento cabe no orçamento e pode ser pago por estados e municípios. Camargo, além de doutor pela USP é também da diretoria da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca). Continua, após o anúncio.

Leia também: 

Combinação de dois fatores

Rubens Barbosa de Camargo diz a conjugação do aumento na arrecadação e da ampliação da participação da União no novo Fundeb possibilita a atualização salarial dos professores. A equação é simples:

  • Aumento da Arrecadação + Participação da União no novo Fundeb - As fake news da CNM e do governo federal = Reajuste de 33,23% para o magistério em 2022.

Em relação aos municípios e aos estados, tese do especialista pode ser comprovada nas matérias abaixo:


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação