Landim Neto

Professor e editor do site

contato@deverdeclasse.org

Mudanças significativas poderão ocorrer, com alteração para baixo na forma de calcular os reajustes ou até mesmo a revogação da lei federal que instituiu esse direito dos professores. Tudo dependerá, contudo, da capacidade de mobilização da categoria.
O forte preparo retórico e a larga experiência politica de Lula devem ser usados para moer o genocida. O petista não pode, contudo, se exasperar e passar a ideia de que é também um candidato descontrolado, tal como é o inimigo da democracia e da ampla maioria dos brasileiros.
Bolsonaro — desesperado e espertamente — acelera de forma exponencial o uso da máquina pública para tentar mascarar os efeitos de sua política econômica de fome, aplicada desde 2019. Ao mesmo tempo, intensifica com força sua pauta de costumes e fake news, terreno onde já demonstrou que é muito forte. Lula deve combinar também duas frentes para...
No final, o monstro assassino é derrotado, morre... Mas volta para dar mais um susto na plateia.

Educação | Ainda repercute nas redes sociais o reajuste de 33,23% para o magistério. Oficializado com festa pelo presidente Jair Bolsonaro e seu insignificante ministro da Educação, que nem lembro o nome agora e não estou com tempo para pesquisar, correção atiçou ainda mais o fanatismo dos seguidores do "mito", inclusive alguns professores.

Política | A maior tarefa que Lula (PT) terá — se eleito — diz respeito a enfrentar medidas neoliberais que infernizam a vida dos trabalhadores e da maioria da população. Entenda-se por isso: revogar reformas trabalhista, previdenciária e mudar radicalmente a política de preços da Petrobras, além de retirar do Congresso a PEC 32 — Reforma...