Ao sancionar a lei, Lula vetou trecho que incluía os chamados itinerários formativos no exame nacional, evitando que questões sobre "brigadeiro caseiro" e "o que rola por aí" passassem a fazer parte das provas.
Novo Ensino Médio
Compartilhar página
Todas as matérias
Projeto aprovado na Câmara é praticamente o mesmo criado no governo do golpista Michel Temer e só atende a interesses de privatistas. Estudantes terão de conviver com o monstrengo dos itinerários (de)formativos, e docentes terão sobrecarga de trabalho.
Mendonça Filho diz que fez acordo com o governo Lula e partidos que vão do PT ao PL, mas não é bem assim
É assim que reforçam defesa do Ensino Médio?
Desse jeito o Ensino Médio não navega, naufraga.
Câmara aprova Novo Ensino Médio
Itinerários Formativos são mantidos e Espanhol permanece como disciplina não obrigatória. Além disso, proposta ratificou também o caráter privatizante em relação à Educação Profissional Técnica (EPT). E ficou ainda no texto a figura do "professor" com "notório saber", instituto que permite substituição de docentes por jornalistas ou engenheiros. Na...
Disciplinas tradicionais tendem a desaparecer das escolas. Em troca, "itinerários formativos", com matérias do tipo: "Como Ensinar Seu Louro ou Pato a Falar".
Substitutivo mantém lógica de exclusão de disciplinas e banalização da carreira docente, com altos prejuízos também para os alunos.
Deputado Mendonça Filho desconsidera questões essenciais oriundas da consulta pública realizada junto a estudiosos da educação.
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Para José Alves, da Unifesp, reforma é barbárie, principalmente para estudantes de escolas públicas.