Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Capitais iniciam ano com boa alta nas verbas do Fundeb
Além de majoração no Fundeb, há também incrementos no FPM, o que desmonta o discurso de prefeitos sobre falta de recursos para cumprir o reajuste de 33,23% dos professores.
Educação | À exceção de apenas uma, todas a demais capitais do País tiveram alta de repasses do Fundeb nas três primeiras semanas deste ano de 2022. Dados são do Banco do Brasil. Palmas, por exemplo, teve majoração de 122%. Em Macapá, João Pessoa e São Luís, elevação de recursos chegou a 55%, 38% e 30%, respectivamente. Além disso, há também incrementos no FPM, o que desmonta o discurso de prefeitos sobre falta de dinheiro para cumprir o reajuste de 33,23% dos professores. Após o anúncio, confira tabela geral com todas as capitais.
Leia também:
Incrementos também no FPM
Além de alta no Fundeb, conforme se poderá conferir nas tabelas abaixo, há também elevação de recursos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Confira:
- Municípios festejam segunda bolada bilionária deste mês de janeiro
- Prefeitos receberão o primeiro repasse bilionário de 2022
Tabelas Fundeb
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...
"A luta contra a privatização das escolas públicas é fundamental para o projeto de educação libertadora e de qualidade que almejamos", diz editorial da entidade