Dicas de Português: uso dos porquês
Tema continua a confundir muita gente. Mas não é difícil de entender.
É uma tendência geral no Brasil e no resto do mundo, vez que as escolas são locais onde a Covid-19 pode se alastrar mais facilmente.
COMPARTILHE!
Publicidade
Educação | Pelo que se extrai de inúmeras matérias publicadas em portais no Brasil e resto do mundo, maioria dos professores condiciona retorno às aulas presenciais à descoberta de vacina contra a Covid-19. Pesquisa feita em Manaus, por exemplo, revela que quase 70% dos entrevistados adotam essa condição para voltar às atividades nas escolas.
Leia também:
O receio de voltar às escolas antes que seja descoberta uma vacina não é sem motivos. Segundo especialistas das áreas médicas no mundo todo, os estabelecimentos de ensino estão entre os locais mais propícios à propagação do coronavírus. Retorno precipitado aos colégios pode levar a milhares de novas contaminações e mortes. "Seria um suicídio coletivo", diz o biólogo Charles N Fonseca, consultado pelo Dever de Classe. Continua, após o anúncio.
A pesquisa feita em Manaus foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam). Além de constatar que 68% dos entrevistados exigem vacina para voltar ao trabalho, a consulta revelou ainda que mais de 60% deles declararam que tiveram algum familiar contaminado com o coronavírus. Mais um forte motivo para que não retornem às escolas antes que algum medicamento eficaz contra o vírus seja encontrado.
Com informações de: Estado Político
COMPARTILHE!
Anúncio
Tema continua a confundir muita gente. Mas não é difícil de entender.
Fatos ocorridos no Brasil e outros cantos do planeta.
Atualizado em 08/02/2023, às 13:59
Desde 2013, o STF considerou como constitucional a Lei do Piso Nacional dos professores. O mesmo Supremo decidiu ainda que o critério de reajuste anual também está de acordo com a Constituição Brasileira. Tal decisão se deu em fevereiro de 2021, isto é, já na vigência do novo Fundeb.
Fatos ocorridos no Brasil e outros cantos do planeta.
Um se refere a figura ou algo notável, ilustre; o outro, a algo que está prestes a ocorrer.