Maioria dos professores condiciona volta às escolas à descoberta de vacina

17/06/2020

É uma tendência geral no Brasil e no resto do mundo, vez que as escolas são locais onde a Covid-19 pode se alastrar mais facilmente.

COMPARTILHE!

Publicidade

Imagem: aplicativo Canva.
Imagem: aplicativo Canva.

Educação | Pelo que se extrai de inúmeras matérias publicadas em portais no Brasil e resto do mundo, maioria dos professores condiciona retorno às aulas presenciais à descoberta de vacina contra a Covid-19. Pesquisa feita em Manaus, por exemplo, revela que quase 70% dos entrevistados adotam essa condição para voltar às atividades nas escolas.

Medo não é sem motivos

O receio de voltar às escolas antes que seja descoberta uma vacina não é sem motivos. Segundo especialistas das áreas médicas no mundo todo, os estabelecimentos de ensino estão entre os locais mais propícios à propagação do coronavírus. Retorno precipitado aos colégios pode levar a milhares de novas contaminações e mortes. "Seria um suicídio coletivo", diz o biólogo Charles N Fonseca, consultado pelo Dever de Classe. Continua, após o anúncio.

Familiares contaminados

A pesquisa feita em Manaus foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam). Além de constatar que 68% dos entrevistados exigem vacina para voltar ao trabalho, a consulta revelou ainda que mais de 60% deles declararam que tiveram algum familiar contaminado com o coronavírus. Mais um forte motivo para que não retornem às escolas antes que algum medicamento eficaz contra o vírus seja encontrado.

Com informações de: Estado Político

Vote nas enquetes!

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...