Portaria do Ministério da Educação apressa o cumprimento logo em janeiro. O Dever de Classe questionou o ministro Camilo Santana sobre a demora do anúncio, assessoria respondeu
Ministro diz que no máximo morrerão uns 40 mil e pede que prefeitos e governadores reabram as escolas
Educação / Fala é de extrema irresponsabilidade e de total desrespeito à vida de milhões de alunos e professores em todo o País.
COMPARTILHE!
Publicidade
Em entrevista à Jovem Pan, o ministro da Educação Abraham Weintraub faz pouco caso da pandemia de coronavírus e pede que prefeitos e governadores reabram as escolas públicas e privadas em todo o País.
Para tanto, Weintraub alega que no máximo morrerão uns 40 mil por conta da Covid-19. Destes, ressalta, a maioria será de idosos, algo que parece não ter qualquer importância para o ministro.
Fala é de extrema irresponsabilidade e de total desrespeito à vida de milhões de professores e alunos Brasil afora. Aliás, é um deboche contra todo o povo brasileiro.
Veja vídeo após o anúncio e a indignação de vários educadores em relação às declarações irresponsáveis de um dos assessores mais prestigiados por Jair Bolsonaro.
Leia também:
- Bolsonaro anuncia retorno às aulas a partir de segunda-feira, 27
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
- Bolsonaro manda professores e alunos para o corredor da morte, diz biólogo
Veja o vídeo e, em seguida, a reação de vários educadores
Reação de educadores pelas redes sociais
"É um sujeitinho totalmente desqualificado, esse ministro Weintraub. Só mesmo o irresponsável do Bolsonaro para lhe dar vaga de ministro." Flávia Santos, Fortaleza.
"Por que ele não manda o pai dele ir dar aulas nas escolas?" Cláudio Cruz." Rio de Janeiro
"Não há a menor condição de voltar às aulas agora. Esse ministro é um louco." Célio Costa, Recife.
Como esses, centenas de outros comentários reprovam as ações do ministro.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
MEC, apenas para atendar protocolo que se tornou tradição, deverá editar Portaria em breve para ratificar o que estabelece a lei nº 11.738/2008
Reajuste de 6,27% e valor mínimo de R$ 4.867,77 estão assegurados na lei federal 11.738/2008; prefeitos e governadores são obrigados a cumprir
O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."
Na Nota Pública onde divulgou o índice de atualização (6,27%) e o novo valor do piso nacional — R$ 4.867,77 —, a principal entidade representativa dos profissionais da educação expôs também ações que podem ser feitas contra gestores caloteiros
A COPa beirando a MESA
O trabalho Informal no Brasil ocupa hoje mais de 40% do mercado produtivo