Ministro diz que no máximo morrerão uns 40 mil e pede que prefeitos e governadores reabram as escolas

22/04/2020

Educação / Fala é de extrema irresponsabilidade e de total desrespeito à vida de milhões de alunos e professores em todo o País.

COMPARTILHE!

Publicidade

Abraham Weintraub continua cada vez mais inconsequente. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Abraham Weintraub continua cada vez mais inconsequente. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Em entrevista à Jovem Pan, o ministro da Educação Abraham Weintraub faz pouco caso da pandemia de coronavírus e pede que prefeitos e governadores reabram as escolas públicas e privadas em todo o País. 

Para tanto, Weintraub alega que no máximo morrerão uns 40 mil por conta da Covid-19. Destes, ressalta, a maioria será de idosos, algo que parece não ter qualquer importância para o ministro. 

Fala é de extrema irresponsabilidade e de total desrespeito à vida de milhões de professores e alunos Brasil afora. Aliás, é um deboche contra todo o povo brasileiro.

Veja vídeo após o anúncio e a indignação de vários educadores em relação às declarações irresponsáveis de um dos assessores mais prestigiados por Jair Bolsonaro.

Reação de educadores pelas redes sociais

"É um sujeitinho totalmente desqualificado, esse ministro Weintraub. Só mesmo o irresponsável do Bolsonaro para lhe dar vaga de ministro." Flávia Santos, Fortaleza.

"Por que ele não manda o pai dele ir dar aulas nas escolas?" Cláudio Cruz." Rio de Janeiro

"Não há a menor condição de voltar às aulas agora. Esse ministro é um louco." Célio Costa, Recife.

Como esses, centenas de outros comentários reprovam as ações do ministro.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...