Daniel Cara diz que Educação de SP está enjaulada pelo prefeito Ricardo Nunes

06/07/2024

Maior cidade do País poderá ter o privilégio de contar novamente com um grande estudioso na pasta, tal como ocorreu na gestão de Luisa Erundina, cujo Secretário de Educação foi Paulo Freire

Compartilhe!

PIX Caixa: 

pix@deverdeclasse.org

PIX Vakinha:

3435969@vakinha.com.br

Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.

m sua conta no X (antigo Twitter), o educador Daniel Cara fala com Guilherme Boulos (PSOL) sobre Programa de Educação para a cidade de São Paulo, onde o psolista é candidato a prefeito. (Ver mais abaixo). 

Cara, professor da USP, é um dos maiores especialistas no assunto e respeitado no mundo inteiro, pelo que sabe e compromisso que tem com o setor. Foi inclusive cotado para assumir o Ministério da Educação nesse terceiro governo Lula (PT). Em nossa modesta opinião, o MEC estaria melhor com ele. Mas vamos para frente.

Privilégio

Com a eleição de Boulos, maior cidade do País poderá ter o privilégio de contar novamente com um grande estudioso numa das pastas mais importantes em qualquer governo, tal como ocorreu na gestão de Luisa Erundina, cujo Secretário de Educação foi Paulo Freire. 

Libertar a rede

Daniel Cara diz que a Rede de Ensino de São Paulo é "leoa enjaulada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), e que é preciso libertá-la, para fazer de São Paulo o exemplo da Educação no Brasil". Muita gente na torcida e na campanha.

Veja o post:

Anúncio

Compartilhe!

Tópicos relacionados:

Dez matérias mais recentes:

Projeto aprovado na Câmara é praticamente o mesmo criado no governo do golpista Michel Temer e só atende a interesses de privatistas. Estudantes terão de conviver com o monstrengo dos itinerários (de)formativos, e docentes terão sobrecarga de trabalho.