Escolas reabrem e fecham novamente na França, após dezenas de novos infectados por coronavírus

19/05/2020

Em apenas 7 dias após volta às aulas, mais vítimas da doença. Governo não especificou quantos alunos e professores foram atingidos.

COMPARTILHE!

Publicidade

Mesmo com forte esquema de segurança em suas escolas, franceses não conseguiram evitar novos contágios. Imagem: aplicativo Canva.
Mesmo com forte esquema de segurança em suas escolas, franceses não conseguiram evitar novos contágios. Imagem: aplicativo Canva.

Educação | Apesar do rigoroso esquema de segurança adotado para reabrir escolas de forma parcial e não obrigatória, a França não conseguiu evitar novos casos de contágio por coronavírus e estabelecimentos de ensino são fechados novamente. 

Governo francês informa, segundo matéria do Estadão (18), que pelo menos 70 pessoas foram infectadas após volta às atividades escolares. Em entrevista à rádio RTL, Jean-Michel Blanquer — ministro da Educação — "não especificou se os 70 casos de covid-19 estavam entre estudantes ou professores." A matéria continua, após anúncio e enquete.

Persistir no erro?

Mesmo com os novos casos de coronavírus nas escolas, governo francês quer manter retomada das atividades escolares. O argumento geral, segundo a matéria do Estadão, é o de que os alunos não podem ser prejudicados por causa da pandemia.

Neste caso, é preciso perguntar: e se alunos e professores morrerem, o prejuízo não será muito maior?

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...