Ao investigar as raízes do problema, torna-se evidente que a agressão não nasce do vazio, mas sim de uma convergência complexa de fatores individuais, relacionais e estruturais
Negar reajuste desagrada até docentes bolsonaristas
Em depoimento enviado ao Dever de Classe, professora fã do capitão diz que: "Ainda acredito, mas qualquer hora largo o presidente, pois ele não pode trair o magistério e tem de anunciar oficialmente o reajuste de 33,23%. Ou, pelo menos, se justificar porque até agora não fez. Meu prazo pra ele tá acabando".

Educação | A popularidade do presidente Jair Bolsonaro cada vez derrete mais. No caso do magistério, até docentes fãs do capitão mostram-se decepcionados com o mito. É o caso, por exemplo, de uma professora de Santa Catarina que nos enviou um depoimento dizendo, entre outras ameaças, que o prazo dela para o rei das fake news está acabando. A moça está revoltada porque Bolsonaro se nega a fazer o anúncio oficial do reajuste de 33,23% para sua categoria. Confira na íntegra, após o anúncio.
Leia também:
O depoimento da professora
Ela pede para não se identificar. Alega que pode receber retaliações de colegas bolsonaristas e de "gente do PT" que trabalha em sua escola.
"Se decepção matasse, acho que hoje eu seria uma pessoa morta. Mas, pensando bem, é importante não perder a esperança no nosso presidente Jair Bolsonaro. Ainda acredito, mas qualquer hora largo o presidente, pois ele não pode trair o magistério e tem de anunciar oficialmente o reajuste de 33,23%. Ou, pelo menos, se justificar porque até agora não fez. Meu prazo pra ele tá acabando."
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
A polêmica sobre se coordenador pedagógico deve assumir sala de aula quando o(a) professor(a) falta
O embate sobre essa rotina caótica escancara feridas antigas nas escolas, sobretudo nas públicas, e gera um verdadeiro cabo de guerra entre quem está na linha de frente da docência e quem gerencia o espaço escolar
O Estado brasileiro passará o bastão para a iniciativa privada, permitindo uma gestão eficiente de institutos e universidades federais, voltada para resultados e livre de amarras sindicais e ideológicas


