Docente diz que "projeto não é ruim e que cabe a cada profissional decidir se quer trabalhar na sala de aula e em outras funções quaisquer em estados, DF e municípios"
Docente diz que rezou e Bolsonaro anunciará reajuste da categoria
Em Carta Aberta enviada ao Dever de Classe, educadora afirma que o presidente é "guiado por Deus" e "não decepcionará os profissionais da Educação". "Anuncio do aumento de 33,23% será em breve", destaca.

Educação | Em Carta Aberta enviada ao Dever de Classe, a professora aposentada curitibana Raquel C F Aragão diz que rezou e Bolsonaro anunciará oficialmente o reajuste de 33,23% para o magistério. A docente afirma que "o presidente é guiado por Deus e não decepcionará os profissionais da Educação". "Anúncio do aumento será em breve", destaca. Confira, após o anúncio.
Relacionadas:
- Greve é a reza que garante reajuste salarial
- Advogado explica que reajuste do magistério já está definido
- CNM reforça fake news do MEC contra reajuste dos professores
- CNTE reafirma a verdade sobre o reajuste dos professores em 2022
- Nota do MEC ameaça reajuste do magistério 2022
- Reajuste já está definido e não precisa de Nota Oficial do MEC
- Sobre o reajuste do magistério e a nova portaria MEC/ME
- Infratores da lei do piso podem sofrer pesadas sanções, alerta CNTE
- Tabelas mostram que há dinheiro para reajuste dos professores
- Reajuste do magistério é confirmado e subiu para 33,23%
- Greve Nacional pelo piso do magistério deve atrasar início do ano letivo em 2022
A Carta Aberta da professora
Caros colegas do Dever de Classe,
Vivemos um momento de expectativa em relação ao nosso reajuste do magistério. Até agora nenhum prefeito ou governador cumpriu o aumento de 33,23% previsto para este ano de 2022.
Quero aqui lançar uma palavra de otimismo e esperança sobre essa questão: em breve, muito em breve este reajuste acontecerá.
Como temente ao Nosso Criador, rezei para o que nosso Excelentíssimo Senhor Jair Messias Bolsonaro, o nosso capitão e líder máximo do país, divulgue esse aumento o mais rápido possível. Continua, após o anúncio.
E os dois irão nos atender. Jair Messias Bolsonaro é guiado por Deus e não decepcionará os profissionais da Educação.
Tenhamos fé, paciência e acreditemos em nossos salvadores. Na Terra, Bolsonaro é nossa única esperança.
Fiquemos em paz. Obrigado.
Curitiba, 17 de janeiro de 2022.
Raquel C F Aragão
A opinião do Dever de Classe
Respeitamos a fé dessa nossa colega professora. Em nossa opinião, contudo, professores terão que ir além de reza para receber o reajuste a que têm direito. É bom começar também a pensar em greve.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Tramitação do PL 2.531/2021 avança na Câmara e é imprescindível para fortalecer a educação básica pública como um todo, inclusive na questão dos professores
Ao permitir acúmulo do cargo de professor com outro de qualquer natureza no setor público, medida pode precarizar ainda mais a atividade docente, segundo a CNTE


