Prefeito paga janeiro com correção de 34% para os professores

31/01/2022

CNM desmoralizada mais uma vez. Muitos docentes defendem não iniciar o ano letivo nos estados e municípios onde o reajuste de pelo menos 33,23% não for pago.

Reajuste é lei. Todos os prefeitos e governadores devem pagar. É retroativo a primeiro de janeiro. Imagem: galeria Webnode.
Reajuste é lei. Todos os prefeitos e governadores devem pagar. É retroativo a primeiro de janeiro. Imagem: galeria Webnode.

Educação | Mais um prefeito desmoraliza a absurda orientação da CNM e autoriza reajuste de 34% para os magistério de Capitão de Campos (PI), cidade distante 135 km da capital Teresina

Correção salarial anunciada pelo prefeito Tim Medeiros (PP) vale já a partir deste mês de janeiro e é um pouquuinho superior ao estipulado pela lei do piso: 33,24%. Continua, após o anúncio.

Leia também: 

A justificativa do prefeito Tim Medeiros

"Eu acredito que o profissional precisa ganhar aquilo que ele merece. Nós trabalhamos muito para que os professores ganhassem um salário digno de seu trabalho assim como todos os munícipes que trabalham na gestão. E na folha de janeiro, o salário dos professores já terá 34% de aumento. Não é apenas para sair na frente, é fazer cumprir as metas que estabelecemos e nós conseguimos." 

    Outro prefeito no Piauí paga também acima do estipulado

    Notícia no site oficial da cidade de Oeiras-PI (27) informa que o prefeito Zé Raimundo anuncia também reajuste acima do piso nacional. Segundo a matéria, o valor do piso dos professores efetivos em 2022 será R$ 3.864,24 — superior ao piso nacional, que é de R$ 3.845,63.

    Não iniciar ano letivo

    Muitos docentes defendem não iniciar o ano letivo nos estados e municípios onde o reajuste de pelo menos 33,23% não for pago. Corretíssimo, em nossa opinião.

    VOTE NA ENQUETE

    Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

    Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

    Chave para Pix

    E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

    Siga-nos!

    Mais recentes sobre educação