Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Prefeito paga janeiro com correção de 34% para os professores
CNM desmoralizada mais uma vez. Muitos docentes defendem não iniciar o ano letivo nos estados e municípios onde o reajuste de pelo menos 33,23% não for pago.
Educação | Mais um prefeito desmoraliza a absurda orientação da CNM e autoriza reajuste de 34% para os magistério de Capitão de Campos (PI), cidade distante 135 km da capital Teresina.
Correção salarial anunciada pelo prefeito Tim Medeiros (PP) vale já a partir deste mês de janeiro e é um pouquuinho superior ao estipulado pela lei do piso: 33,24%. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Mais três prefeitos pagam janeiro com o reajuste de 33,23%
- Prefeito contraria CNM e anuncia 33,23% ao magistério
- Prefeito cumpre a lei e decreta 33,23% para os professores
- Mais um prefeito autoriza 33,23% para o magistério
- Doutor pela USP diz que reajuste pode ser pago
- Efeitos imediatos do anúncio oficial feito pelo MEC
A justificativa do prefeito Tim Medeiros
"Eu acredito que o profissional precisa ganhar aquilo que ele merece. Nós trabalhamos muito para que os professores ganhassem um salário digno de seu trabalho assim como todos os munícipes que trabalham na gestão. E na folha de janeiro, o salário dos professores já terá 34% de aumento. Não é apenas para sair na frente, é fazer cumprir as metas que estabelecemos e nós conseguimos."
Outro prefeito no Piauí paga também acima do estipulado
Notícia no site oficial da cidade de Oeiras-PI (27) informa que o prefeito Zé Raimundo anuncia também reajuste acima do piso nacional. Segundo a matéria, o valor do piso dos professores efetivos em 2022 será R$ 3.864,24 — superior ao piso nacional, que é de R$ 3.845,63.
Não iniciar ano letivo
Muitos docentes defendem não iniciar o ano letivo nos estados e municípios onde o reajuste de pelo menos 33,23% não for pago. Corretíssimo, em nossa opinião.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...
"A luta contra a privatização das escolas públicas é fundamental para o projeto de educação libertadora e de qualidade que almejamos", diz editorial da entidade