Projeto abre também brechas para ações persecutórias dentro das escolas. Mas há 'pontos positivos', diz especialista.
Mais um prefeito autoriza 33,23% para os professores
A tendência é que cresça o número de gestores que cumprirá o reajuste, apesar das pressões e fake news da CNM e do governo Bolsonaro.

Educação | Passando por cima de fake news e pressões da CNM, presidente Jair Bolsonaro e MEC, o prefeito Zé Aldemir, do município de Cajazeiras-PB, é mais um gestor a assinar reajuste de 33,23% para o magistério. Matéria no site oficial da prefeitura (25) informa que Cajazeiras é a primeira do Sertão paraibano a autorizar tal benefício em 2022.
Efeito cascata
A tendência é que cresça o número de gestores que cumprirá o reajuste, na Paraíba e em todas as regiões do Brasil. Considerada constitucional pelo STF, lei do piso do magistério tem efeito erga omnes, ou seja, é obrigatória para estados, DF e municípios. Continua, após o anúncio.
Leia também:

Repercussão positiva
Segundo ainda a matéria no site oficial da cidade de Cajazeiras, anúncio do reajuste teve repercussão positiva no seio do magistério. E não poderia ser diferente.
Prefeito Zé Aldemir destaca também que índice de 33,23% foi superior, inclusive, ao anunciado pelo pelo governador do seu Estado, João Azevêdo.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Medida é para ser aplicada nas instituições de ensino federais, estaduais, municipais e distrital, públicas e privadas.
Textos mostram os prejuízos que a reforma traz a estudantes, professores, demais da comunidade escolar e sociedade em geral.