Prefeitos desmoralizam CNM e pagam reajuste

31/01/2022

Cresce bastante o número de gestores que já começou a pagar a atualização salarial obrigatória dos professores em 2022. Em algumas localidades, percentual tem sido acima de 33,23%.

Pagamento é possível porque recursos do Fundeb têm crescido bastante e 70% devem ser aplicados de forma direta nos salários dos profissionais da Educação. Imagem: aplicativo Canva.
Pagamento é possível porque recursos do Fundeb têm crescido bastante e 70% devem ser aplicados de forma direta nos salários dos profissionais da Educação. Imagem: aplicativo Canva.

Lista cada vez aumenta mais

Temos recebido informações de todo o Brasil sobre prefeitos que decidiram cumprir o reajuste de 33,23%. Lista só cresce e traz até surpresas, como é o caso dos gestores que vão acima do estipulado pela lei do piso. Em Capitão de Campos e Amarante, por exemplo, índices foram de 34% e 35%, respectivamente. Dois municípios são do interior do Piauí.

Outro prefeito no Piauí paga também acima do estipulado

Notícia no site oficial da cidade de Oeiras-PI (27) informa que o prefeito Zé Raimundo anuncia também reajuste acima do piso nacional. Segundo a matéria, o valor do piso dos professores efetivos em 2022 será R$ 3.864,24 — superior ao piso nacional, que é de R$ 3.845,63.

Não iniciar ano letivo

Muitos docentes defendem não iniciar o ano letivo nos estados e municípios onde o reajuste de pelo menos 33,23% não for pago. Corretíssimo, em nossa opinião.

VOTE NA ENQUETE

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação