FPME apresentará saída para reajuste dos professores

23/01/2022

Parlamentares da Comissão de Educação (CE) da Câmara realizaram reunião dia 19 para tratar do assunto. De forma unânime, reconheceram que o magistério tem direito à correção salarial de 33,23%. A proposta que deve ser apresentada na segunda-feira (24) visa convencer prefeitos e governadores a cumprir o que diz a Lei 11.738/2008. Um bom reforço aos docentes.

Deputa Alice Portugal (PCdoB-BA e vários outros parlamentares ligados à Educação querem urgência no reajuste de 33,23% para o magistério. Foto: Câmara dos Deputados.
Deputa Alice Portugal (PCdoB-BA e vários outros parlamentares ligados à Educação querem urgência no reajuste de 33,23% para o magistério. Foto: Câmara dos Deputados.

Educação | O Dever de Classe manteve contato novamente com a Assessoria de Imprensa da deputada Professora Dorinha (DEM-TO) e recebeu a informação de que na segunda-feira (24) será divulgada uma proposta para garantir o reajuste de 33,23% ao magistério. A parlamentar é presidente da Comissão de Educação (CE) da Câmara. No dia 19, parlamentares da Frente Parlamentar Mista de Educação (FPME) e da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública participaram de reunião com membros da CE para tratar do assunto. Continua, após o anúncio.

Leia também: 

Parlamentares engajados na defesa do magistério

Vários parlamentares participaram da reunião dia 19 (quarta-feira) que tratou do piso do magistério:

  • Professora Dorinha (DEM-TO);
  • Alice Portugal (PCdoB-BA);
  • Professora Rosa Neide (PT-MT);
  • Perpétua Almeida (PCdoB-AC);
  • Idilvan Alencar (PDT-CE);
  • Professor Israel Batista (PV-DF).

O Dever de Classe divulgará a proposta que irão apresentar.

Leia também:

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação