Deputada defende urgência no reajuste do magistério

18/01/2022

Professora Dorinha é presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e diz que não há lacuna para que o percentual de 33,23% não seja cumprido urgentemente, tal como reza a lei 11.738/2008. O Dever de Classe entrou em contato com a assessoria da parlamentar e obteve mais informações sobre as ações que poderão ser feitas.

Deputada Federal Professora Dorinha (DEM-TO) quer mobilizar amplos setores pelo reajuste imediato para o magistério. Foto: Câmara dos Deputados.
Deputada Federal Professora Dorinha (DEM-TO) quer mobilizar amplos setores pelo reajuste imediato para o magistério. Foto: Câmara dos Deputados.

Educação | Através de suas redes sociais, a deputada Federal Professora Dorinha exige urgência no reajuste do magistério. Para a parlamentar — presidente da Comissão de Educação da Câmara — não há lacuna para que o percentual de 33,23% não seja cumprido urgentemente, tal como reza a lei federal 11.738/2008. 

Ações

O Dever de Classe entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da parlamentar e obteve mais informações sobre as ações que poderão ser feitas. Confira, após o anúncio.


Mobilizar amplos setores

Em conversa via telefone com assessora de imprensa da deputada Professora Dorinha, obtivemos a informação de que a parlamentar deseja mobilizar amplos setores para garantir o cumprimento imediato do reajuste de 33,23% para os professores.

Reunião na Comissão de Educação da Câmara

A primeira medida será reunir os membros da Comissão de Educação da Câmara, algo que pode ocorrer até sexta-feira (21), segundo a jornalista com quem conversamos. Encontro ainda não está certo, mas a parlamentar promete agir para que ocorra o mais rápido possível. Continua, após o anúncio.

Frente Parlamentar Mista da Educação: deputados e senadores 

Um outro setor que a parlamentar também quer mobilizar é a Frente Parlamentar Mista da Educação, que conta com deputados e senadores. Representação do MEC também deverá ser acionada, além de representantes sindicais do magistério, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O Dever de Classe acompanhará essas discussões.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.