Enquanto Bolsonaro insiste em cloroquina, Brasil chega a quase 1.200 mortes em apenas 24 horas

24/01/2021

Segundo o consórcio dos veículos de imprensa, no sábado (23) foram registrados 1.176 óbitos. Número de vítimas fatais chegou a 216.475 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Publicidade

Milhões de reais gastos com remédios ineficazes. Foto/Reprodução.
Milhões de reais gastos com remédios ineficazes. Foto/Reprodução.

Saúde | Segundo o consórcio dos veículos de imprensa, no sábado (23) foram registrados 1.176 óbitos no Brasil. Número de vítimas fatais chegou a 216.475 desde o início da pandemia. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro e seu ministro general Pazuello patinam em relação à vacina e insistem, agora de uma maneira mais não tão aberta, em tratamentos precoces ineficazes com um kit de drogas que podem até matar, como cloroquina e hidroxicloroquina.

Tragédia

Além de quase 1.200 mortes em apenas 24 horas, o levantamento dos órgãos de imprensa também indicou 60.980 novas ocorrências da enfermidade, totalizando 8.816.113 contágios na história da doença no país. Uma tragédia. Após o anúncio, veja como está o mapa da vacina no País.

*O Brasil e a vacina contra a Covid-19

População: 211,8 milhões - IBGE 2020. Cada pessoa deve tomar duas doses, num prazo de 21 dias. 

Para imunizar 100% da população, são necessárias 445 milhões de doses, já com previsão de perda de 5% na logística do armazenamento e transporte.

Mas há quem diga que as condições sanitárias seguras viriam com imunização de 60 a 70 por cento do povo.

Com estes percentuais, a necessidade de doses cairia de 445 milhões para 311 milhões.

O ilusório e fantasma Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde prevê a vacinação de — apenas — 49,7 milhões de pessoas, divididos em 03 Grupos, necessitando de 104,3 milhões de doses.

O Brasil — até agora — possui somente as 06 milhões de doses articuladas pelo Governo de São Paulo e mais dois milhões viabilizadas pelo governo federal. Quem não é de grupos prioritários, portanto, deve manter estoque de máscaras, álcool em gel e isolamento social. O contágio continua alto e, se depender do capitão, a fila não vai andar. É só bomba em cima da maioria do povo.

*Com dados de José Professor Pachêco, docente e advogado.

COMPARTILHE

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.