Índice de 6.27% e valor nominal de R$ 4.867,77 estão definidos desde o final de dezembro de 2024, para cumprimento já neste mês de janeiro. Prefeitos e governadores, contudo, calam à espera de portaria do MEC não obrigatória, mas que virou tradição. Ministro Camilo Santana já deveria ter publicado e foi questionado novamente pelo Dever de Classe
Enquanto o general brinca de suspense com o dia e a hora da vacina, o vírus continua a matar em todo o Brasil
É inaceitável que, diante de mais de 200 mil mortes, o ministro Pazuello e Bolsonaro continuem a emperrar a vacina e a fazer pressão por cloroquina.
Publicidade
![Com tanto suspense, general pode acabar sendo surpreendido pelo vírus. Foto/Reprodução.](https://91a0d2558c.clvaw-cdnwnd.com/3c79772e6195bc5898e1615482d50f61/200001693-c6d58c6d5b/detetive-min.jpg?ph=91a0d2558c)
Saúde | Manchetes dos maiores jornais, portais e redes de TV noticiam que o coronavírus continua a matar sem dó em todo o Brasil. Enquanto isso, o ministro general da Saúde — Eduardo Pazuello — brinca de suspense com o dia e a hora da vacina.
Achando pouco, ele e o presidente Bolsonaro insistem em querer empurrar cloroquina na população, mesmo após estudos científicos do mundo inteiro mostrarem que, no caso do coronavírus, tal droga pode é matar os infectados. Após o anúncio, veja um pequeno quadro geral da pandemia e a inércia do governo.
Relacionadas:
Pequena mostra de manchetes de hoje (13/01), enquanto Bolsonaro e seu ministro general emperram a vacina e tentam empurrar cloroquina no povo
Folha de S.Paulo, 13/01/2020
"Número de internados no hospital Albert Einstein por Covid bate recorde"
"Estamos vendendo almoço para comprar janta, diz governador do AM sobre falta de oxigênio"
Folha de S.Paulo, 13/01/2020
"Alta da Covid-19 faz crescer o número de enterros na cidade de São Paulo"
"Prescrever cloroquina é cretinice e perversidade, diz ex-prefeito de Manaus sobre pressão de Pazuello"
O Globo, 13/01/2020
"Bolsonaro tentou sabotar medidas para conter Covid-19, diz Humans Rights Watch"
COMPARTILHE
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
O que se vê é o completo desrespeito por parte de governadores e prefeitos ao objetivo-alvo da lei do piso e, com isso, a tal sonhada valorização docente fica a cada dia mais distante
Portaria do Ministério da Educação apressa o cumprimento logo em janeiro. O Dever de Classe questionou o ministro Camilo Santana sobre a demora do anúncio, assessoria respondeu
MEC, apenas para atendar protocolo que se tornou tradição, deverá editar Portaria em breve para ratificar o que estabelece a lei nº 11.738/2008
Reajuste de 6,27% e valor mínimo de R$ 4.867,77 estão assegurados na lei federal 11.738/2008; prefeitos e governadores são obrigados a cumprir
O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."