Fundeb cresceu até 30% em maio

09/06/2022
Banco do Brasil disponibiliza dados da distribuição da arrecadação para estados, DF e municípios. Foto: Agência Brasil.
Banco do Brasil disponibiliza dados da distribuição da arrecadação para estados, DF e municípios. Foto: Agência Brasil.

Na comparação com abril também houve queda em alguns estados. No geral, no entanto, prevaleceu a elevação de recursos.


Educação | Dados atualizados do Banco do Brasil revelam crescimento de até 30% nos recursos do Fundeb, na comparação entre maio e abril deste ano. Números mostram também que houve queda em alguns estados. No geral, no entanto, prevaleceu a elevação de recursos. 

Após o anúncio, confira a tabela geral.

Crescimento das verbas

Com as novas regras do Fundeb, aprovadas em 2020, complementação da União cresceu. Em 2022 passa a ser de 15%. Até 2026, índice chegará a 23%. Veja cronograma de elevação:

  • 2022 - 15%
  • 2023 - 17%
  • 2024 - 19%
  • 2025 - 21%
  • 2026 - 23%

No mínimo, 70%

É relevante também destacar que no mínimo 70% dos recursos desse fundo devem ser usados no pagamento dos profissionais da educação. Caso tal percentual não seja cumprido, sobras devem ser rateadas com os educadores ao final do exercício.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação

Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.