Portaria do Ministério da Educação apressa o cumprimento logo em janeiro. O Dever de Classe questionou o ministro Camilo Santana sobre a demora do anúncio, assessoria respondeu
Saiba como consultar o Fundeb de estados, DF e municípios
Os dados podem ser conferidos facilmente no site do Banco do Brasil. Tomar ciência dos recursos é importante para cobrar a aplicação do dinheiro no pagamento dos profissionais da educação e manutenção das escolas.
Educação | Prefeitos e governadores sempre estão a dizer que não têm recursos financeiros para pagar os reajustes salariais dos profissionais do magistério. Neste ano de 2022, quando o aumento é de 33,23% para os professores, a choradeira é quase geral.
O que eles não costumam mostrar, no entanto, é quanto recebem todo mês do Fundeb, 70% do dinheiro carimbado para pagar o pessoal da Educação.
Após o anúncio, confira o passo a passo simples sobre como consultar no site do Banco do Brasil quanto é enviado do Fundeb a estados, DF e municípios.
Leia também:
- Estados e capitais recebem Fundeb com alta de recursos
- "Lutar agora, pois reajuste pelo custo aluno pode acabar", alerta jurista
- MEC pode ser acionado para complementar reajuste
- Índice de 33,23% é linear e piso pode ser pago a jornada inferior a 40 horas
- Principais dúvidas sobre o reajuste do piso do(a) professor(a)
Como consultar o dinheiro do Fundeb no site do Banco do Brasil
Passo 1. Acesse o site BB Beneficiário: link.
Passo 2: Digite o nome de seu estado ou município, sem uso de sinais, e clique em CONTINUAR.
Passo 3: Preencha os campos com o período que você quer consultar. Período máximo: 31 dias.
Passo 4: No campo fundo, escolha Fundeb. Ver na imagem acima.
Passo 5: Clique em CONTINUAR e verá os recursos. Role a barra até o final para ver o total.
Compartilhe e curta abaixo nossas redes, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
MEC, apenas para atendar protocolo que se tornou tradição, deverá editar Portaria em breve para ratificar o que estabelece a lei nº 11.738/2008
Reajuste de 6,27% e valor mínimo de R$ 4.867,77 estão assegurados na lei federal 11.738/2008; prefeitos e governadores são obrigados a cumprir