Saber que um ex-presidente vai para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes é torturante para o arcabouço psicológico do capitão, um homem totalmente desequilibrado e covarde
Fundeb cresceu até 30% em maio

Na comparação com abril também houve queda em alguns estados. No geral, no entanto, prevaleceu a elevação de recursos.
Educação | Dados atualizados do Banco do Brasil revelam crescimento de até 30% nos recursos do Fundeb, na comparação entre maio e abril deste ano. Números mostram também que houve queda em alguns estados. No geral, no entanto, prevaleceu a elevação de recursos.
Após o anúncio, confira a tabela geral.
Leia também:
- Os 70% do Fundeb e o salário do pessoal da Educação
- Sobre rateio do Fundeb antes do fim do ano
- Teste para saber se há sobras do Fundeb e quem pode receber
- Estados e capitais recebem Fundeb com alta de recursos
- TCU mostra valores de precatórios do Fundef recebidos pelos estados
- Principais dúvidas sobre pagamento de abono do Fundeb
- Principais dúvidas sobre o reajuste do piso do(a) professor(a)
- Saiba como consultar os recursos do Fundeb
Crescimento das verbas
Com as novas regras do Fundeb, aprovadas em 2020, complementação da União cresceu. Em 2022 passa a ser de 15%. Até 2026, índice chegará a 23%. Veja cronograma de elevação:
- 2022 - 15%
- 2023 - 17%
- 2024 - 19%
- 2025 - 21%
- 2026 - 23%
No mínimo, 70%
É relevante também destacar que no mínimo 70% dos recursos desse fundo devem ser usados no pagamento dos profissionais da educação. Caso tal percentual não seja cumprido, sobras devem ser rateadas com os educadores ao final do exercício.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Camilo Santana anunciou recentemente que enviaria projeto sobre isso ao Congresso Nacional
Na opinião enviada ao Dever de Classe por especialista, fundo deveria voltar a cobrir apenas o salário dos profissionais com formação de magistério