Prefeitos querem pagar o piso e CNM não deixa

07/03/2022

Paulo Ziulkoski continua a usar argumento falso para orientar gestores a dar calote nos docentes. Mesmo denunciado ao Ministério Público, presidente da entidade insiste em cometer crimes contra o magistério. CNTE precisa reforçar denúncias contra esse malfeitor.

Paulo Ziulkoski, presidente da CNM consegue ser pior que muitos prefeitos e governadores. Foto: Câmara dos Deputados.
Paulo Ziulkoski, presidente da CNM consegue ser pior que muitos prefeitos e governadores. Foto: Câmara dos Deputados.

Educação | O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) continua a agir de forma criminosa para impedir que prefeitos paguem o reajuste de 33,23% ao magistério. Embora centenas de gestores indiquem que querem pagar e que há recursos para isso, Paulo Ziulkoski usa de forma desavergonhada uma fake news para sabotar o direito dos professores. 

Acima do STF

Esse senhor age como se fosse alguma autoridade maior que os próprios prefeitos e governadores ou mesmo superior ao Supremo Tribunal Federal (STF). CNTE precisa reforçar denúncia contra esse malfeitor junto a Ministério Público. Após o anúncio, veja como ele está agindo para impedir que centenas de prefeitos cumpram o reajuste que já deveria estar sendo pago desde janeiro.

Leia também: 

A mentira como arma da CNM contra o reajuste do magistério

Para sabotar o reajuste dos professores, Paulo Ziulkoski está participando de assembleias on-line de gestores para reforçar a mentira de que a correção salarial de 33,23% não tem base legal porque seria baseada apenas em uma portaria do Ministério da Educação (PORTARIA Nº 67, DE 4 DE FEVEREIRO DE 2022). Matéria publicada em 25 de fevereiro no site da CNM não deixa dúvidas quanto a tal prática irresponsável e criminosa.

Leia tambémPrincipais dúvidas sobre o reajuste do piso do(a) professor(a)

Trecho da matéria da CNM:

Ao orientá-los, o presidente da CNM [Paulo Ziulkoski] explicou que a portaria é um ato normativo e não tem força de lei, logo não pode ser usada para nortear o reajuste [de 33,23%], pois fere o princípio da legalidade. "Nesse momento principal, como deve ser sempre na nossa vida, a gente precisa de serenidade para não agir pela emoção e nem politicamente", alertou

Aos gestores municipais integrantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi-PR), Ziulkoski falour para quase 60 participantes.

Após o anúncio, veja a verdade.

Lei Federal e STF: a verdade

O reajuste de 33,23% não está amparado apenas nesta portaria do MEC citada pela CNM. Tal documento apenas ratifica o que está em pleno vigor na Lei Federal 11.738/2008 e em recente decisão do STF que reconheceu, por unanimidade, a constitucionalidade dessa legislação e do critério de reajuste previsto na mesma. Leia AQUI.

Reforçar ações contra as mentiras da CNM

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) precisa reforçar as ações contra a CNM e o presidente criminoso desta entidade, o senhor Paulo Ziulkoski. Do contrário, milhares de profissionais do magistério continuarão a ser prejudicados.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.