Em assembleia estadual no sábado (22), categoria rejeitou contraproposta patronal
Bolsonaristas de classe média não perdem a pose, mas vendem joias e até sapatos caros para quitar dívidas
No Brasil, 27 % dos lares de classe média gastam mais do que ganham, ou seja, estão muito endividados, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Pandemia de Covid-19 agravou situação.
Publicidade

Economia | A crise econômica agravada pelo governo Bolsonaro e a pandemia de Covid-19 tem afetado bastante a classe média no Brasil, em particular aquela que, mesmo sem poder, quer ser mais elitizada e consumista.
Muitos viram seus negócios quebrar. A péssima distribuição de renda e o forte desemprego fizeram os compradores desaparecer. Dado da OCDE mostra que 27,6% da classe média, mesmo antes da pandemia, já estavam muito endividados.
Uma eleitora piauiense do atual presidente revelou ao Dever de Classe que o sufoco está tão grande que empenha joias e vende até uns sapatos caros que tem para pagar contas. "E o pior é que o banco e as colegas só querem dar mixaria", lamenta. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Alta dos preços faz setor da classe média que pensa que é rico trocar a carne de primeira por ovo frito
- Após registrar lucro líquido de R$ 3,08 bilhões, BB vai fechar 361 agências e demitir 5 mil bancários
- No governo, Lula e Dilma provaram que fala de Paulo Guedes sobre salário mínimo é falsa
- Emocionado, servidor do BB desabafa e diz que nunca pensou que Bolsonaro fosse um charlatão
O que disse a *eleitora e fã de Jair Bolsonaro:
"Abri uma loja no shopping em 2007 e vendia bem. A coisa começou a ficar mais difícil em 2017. Em 2020, não deu mais para segurar e quebrei. Agora, empenho joias e tive que vender até uns sapatos caros para pagar conta. E o pior é que só oferecem mixaria. Mas não acho que isso seja culpa do presidente Bolsonaro. O problema começou bem antes e acho que vocês desse site sabem do que estou falando."
*Ela pediu para ficar no anonimato.
Continua, após o anúncio.

Publicado no G1 em 10/04/2019 16h22.
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Debate se deu em torno de um Projeto de Lei que atualize as regras do Piso, bem como avaliou possíveis avanços no seu mecanismo de correção anual
Ministro Camilo Santana declarou que enviará projeto sobre o tema ao Congresso Nacional, o que pode trazer algumas implicações
Na trama golpista toda — plano para matar Lula, Alckimin e Alexandre de Moraes — certamente é o ponto-chave que não sairá barato ao capitão
Evite as repetições desnecessárias e torne seu texto mais atrativo e enxuto
Do total da carga horária semanal, pelo menos 1/3 deve ser sem interação direta com os alunos, diz lei que o Supremo reconheceu como constitucional