Medida refere-se a corte drástico de ICMS, um dos principais impostos que compõem a cesta do Fundeb, responsável maior pela manutenção das escolas e folha do pessoal da Educação Básica Pública de estados, DF e municípios.
Emocionado, servidor do BB desabafa e diz que nunca pensou que Bolsonaro fosse um charlatão
Bancário diz que votou em Bolsonaro porque Ciro Gomes não foi para o segundo turmo e que não saberá o que fazer se for mesmo demitido. "Acho que o Haddad seria melhor", conclui mais de dois anos depois das eleições de 2018.
Publicidade

Economia | O anúncio do fechamento de 361 agências e demissão de 5 mil funcionários do Banco do Brasil (BB) deixou muitos de seus internos bastante abalados. Um deles é um piauiense de 37 anos e que já está há mais de 10 na instituição. Em desabafo que reproduzimos na íntegra após o anúncio, ele diz que nunca imaginou que o presidente Bolsonaro fosse uma charlatão. E agora, depois de mais de dois anos das eleições de 2018, acha que "o Haddad seria mesmo melhor."
O desabafo do *bancário:
Charlatão
Não imaginei que nesse governo fosse passar por problema de ameaça de demissão. Embora só tenha votado no Bolsonaro porque o Ciro Gomes não foi para o segundo turno, nunca imaginei que o presidente fosse um charlatão.
Bote
O Banco do Brasil é muito lucrativo, não tem necessidade de demitir ninguém ou de privatização. Bolsonaro nunca falou isso na campanha, mas agora dá o bote em todos nós.
Haddad melhor
Hoje, acho que o Haddad seria melhor. Muito melhor. Continua, após o anúncio.
Não sei o que fazer
Se eu perder o emprego, não sei o que farei, pois a indenização não dá para muita coisa, principalmente para quem ainda tem criança e adolescente para criar. Muito triste essa situação.
Não votar mais
Espero que quem chegar a ler esse desabafo, nunca mais vote nesse capitão. É a maneira que encontro de reparar pelo menos um pouco o erro que cometi ao ajudar a elegê-lo.
*O bancário alegou questões pessoais e pediu para ficar no anonimato.
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.
Dos três, o mais perigoso é o espertalhão. E o próprio Bolsonaro é a figura pública maior dessa categoria.
Elton Arruda, professor e presidente estadual da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB)
No capitalismo, até o amor é um negócio
No capitalismo, guerras são negócios, fome é negócio, crianças e idosos são negócios, miséria é negócio, "beleza" e "feiúra" são negócios, violência física e moral são negócios, o corpo é negócio, pessoas são negócio. Tudo é negócio...
"A lei do piso se transformará em mais uma norma sem sentido real". "Decisão se estenderá a todos os entes — estaduais e municipais." Ministro "Xandão" chegou a conclusão inusitada após embarcar em "informações e tese distorcidas prestadas pelo Estado do Pará". Avaliação consta em nota assinada pelo experiente advogado Walmir Brelaz, do Sintepp/Pa....