A ideia de tocar o terror para se apresentar como salvador da pátria talvez engane apenas bolsonarista que reza para pneu
Milhares de demissões no BB e Ford leva muito sofrimento também às famílias, diz psicóloga
Profissional afirma que em situações como essa é preciso cautela, pois o momento é de muita ansiedade. Ela diz também que a saída a curto prazo é pressionar o governo a tomar medidas que assegurem os empregos de todo mundo.
Publicidade

Economia | O Banco do Brasil (BB) anunciou ontem (11) o fechamento de 361 agências e demissão de 5 mil bancários. A Ford, por outro lado, decidiu ir embora do Brasil e deixará mais de 10 mil trabalhadores sem emprego, segundo o site AUTO Esporte (12), do grupo Globo.
Para a psicóloga paulista Ana L M Nunes, consultada via Messenger pelo Dever de Classe, medida leva muito pânico não apenas aos que estão às portas da rua, mas também aos seus familiares, "que sofrem muito", diz. Após o anúncio, ela fala um pouco do assunto e sugere o que fazer.
Leia também:
- Após registrar lucro líquido de R$ 3,08 bilhões, BB vai fechar 361 agências e demitir 5 mil bancários
- No governo, Lula e Dilma provaram que fala de Paulo Guedes sobre salário mínimo é falsa
Anúncio de demissão é sempre muito duro de se receber. Como a senhora analisa essa situação?
O que a senhora sugere? (Ver resposta após o anúncio)
Tentar manter a calma em primeiro lugar. No caso do Banco do Brasil, vi que serão oferecidos planos de desligamento. Ninguém deve aderir a nada sem pensar bastante, sem ouvir o sindicato, principalmente. Na Ford, deve ser do mesmo jeito. Não há saída boa para ninguém sozinho. Se todos conseguirem se unir, será possível pressionar esse governo Bolsonaro, que aliás está por trás de todo esse caos, a tomar medidas que assegurem os empregos de todo mundo. A curto prazo é isso.
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
O superávit foi de US$ 86,6 milhões, que representa 81,2% dos produtos exportados
A era da Estupidez?
"Não há nada mais caro na vida que a doença – e a estupidez" (Sigmund Freud)
Por super-rico entenda-se aquele que tem tanto dinheiro por não pagar imposto que a classe média nunca chegará nem perto; cole as dez imagens nas redes sociais
Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando