Cientistas chineses anunciam testes positivos de vacina contra coronavírus

23/04/2020

Saúde / Produto está sendo testado de forma satisfatória em animais, como macacos e camundongos.

COMPARTILHE!

Publicidade

Foto ilustrativa: aplicativo Canva.
Foto ilustrativa: aplicativo Canva.

Segundo matéria do Estadão (23), cientistas chineses relataram ter conseguido proteger um grupo de animais da infecção do novo coronavírus, dentre eles macacos e camundongos.

"O trabalho, diz também o Estadão, "foi publicado em um repositório de artigos científicos, mas ainda não foi revisado por outros acadêmicos. Especialistas ponderam que o número de animais testados ainda é pequeno para resultados significativos." Continua, após o anúncio.

Chinesa Sinovac Biotech

O Estadão diz ainda que a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech conduz os trabalhos da pesquisa. Ela "chegou a trabalhar em uma vacina contra a Sars em 2003. Segundo o relato, o imunizante, feito com versão quimicamente inativa do vírus, não causou efeitos colaterais evidentes em macacos da espécie Rhesus. A equipe criou uma vacina que introduziu anticorpos neutralizantes específicos para o SARS-CoV-2. Estes anticorpos neutralizaram dez cepas representativas do vírus". Continua, após o anúncio.

"Os cientistas argumentam que isso aponta para uma possível capacidade de maior neutralização do vírus contra cepas circulantes por todo o mundo. A imunização com duas doses diferentes proporcionou uma proteção parcial ou completa a macacos. Uma observação dos sinais clínicos, do índice hematológico e bioquímico e a análise histopatológica em animais sugere que a vacina é segura". 

Pelo menos uma notícia boa no meio de tantos fatos ruins em relação à pandemia que está assombrando o mundo.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.
Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...
No final, o monstro assassino é derrotado, morre... Mas volta para dar mais um susto na plateia.