Golpistas fizeram Exército dar prejuízo de quase R$ 400 mil aos cofres públicos

11/03/2023

Gasto ocorreu por conta do acampamento em frente ao QG de Brasília.



Golpe de 1964 | A tentativa frustrada de golpe em 8 de janeiro continua a mostrar que saiu muito cara aos cofres públicos do País. Além dos prejuízos oriundos de prédios quebrados e obras de arte danificadas ou destruídas, apareceu mais uma conta para o povo pagar relativa às arruaças dos vândalos bolsonaristas. 

Segundo matéria no site Metrópoles (11), "o  Comando Militar do Planalto precisou colocar 200 homens a mais em prontidão e realizar patrulhamentos na área do QG para controlar o ato [golpista], o que gerou um custo adicional de quase R$ 400 mil." Ou seja, o acampamento de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em frente ao Quartel-General do Exército desviou dinheiro do bolso dos brasileiros.

Continua, após o anúncio.

Além do quebra-quebra, bolsonaristas deixaram uma montanha de lixo para o povo pagar também a limpeza. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.
Além do quebra-quebra, bolsonaristas deixaram uma montanha de lixo para o povo pagar também a limpeza. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Poderia ter sido evitado

Todas a destruição e prejuízos financeiros ao povo provocados pelos bolsonaristas poderiam ter sido evitados. Os baderneiro começaram a ocupar a área do Setor Militar Urbano de Brasília em 31 de outubro, um dia após Lula (PT) ter sido eleito presidente da República pela maior parte da população. E o quebra-quebra ocorreu em 8 de janeiro, ou seja, mais de dois meses depois.

Por que o Exército permitiu que os golpistas ficassem tanto tempo acampados na porta do QG defendendo o crime de querer depor um presidente eleito legitimamente? Na verdade, como está muito evidenciado, muitos militares de alta patente apoiaram a baderna.

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Leaia mais sobre a ditadura militar no Brasil: