Unânime | 'Mito' perde no TSE recurso que trata do seu rico patrimônio! Leia e compartilhe...
'Mito tentou suspender pesquisa da Folha que perguntava aos eleitores se sabiam sobre denúncias que envolvem o aumento do rico patrimônio do presidenciável. Ministros negaram pedido
DA REDAÇÃO | Segundo matéria de hoje (4) da Folha de S.Paulo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou por unanimidade recurso de Jair Bolsonaro (PSL) contra a própria Folha que, em 31 de janeiro deste ano, divulgou pesquisa onde uma das perguntas era se o eleitor sabia das denúncias que envolvem o aumento do patrimônio do 'Mito'.
Para a defesa do desbocado candidato a presidente, que queria suspender a divulgação dos dados da pesquisa, a questão atribuiu a Bolsonaro "a pecha de denunciado por enriquecimento ilícito, de forma manifestamente difamatória".
O relator do caso no TSE, Sergio Banhos, entendeu a questão de forma diferente e não acatou as explicações dos advogados de Bolsonaro. Os colegas de tribunal seguiram o voto do relator. (Após o anúncio, veja matérias sobre o estranho enriquecimento do 'Mito').
Enriquecimento no mínimo suspeito
Embora se autoproclame santo aqui na Terra, há muitos indícios de que o 'Mito' não é tão honesto assim. Leia as matérias abaixo e tire suas próprias conclusões:
Mais recentes sobre Bolsonaro
LEIA TAMBÉM:
Presidente prega otimismo aos brasileiros e diz que pessimistas devem ser deixados para escanteio.
Processos tratam da aquisição da sede e de doações ao Instituto Lula e de supostas irregularidades do presidente no governo Dilma Rousseff.
Lula | Matéria da Folha de S.Paulo (2) aborda o abandono da transposição do São Francisco feito pelo governo Bolsonaro e diz que a culpa é do Lula, que teria inaugurado a obra às pressas. Detalhe: inauguração foi feita oficialmente pelo governo Temer, em 2017. Lula saiu em 2010.