Unânime | 'Mito' perde no TSE recurso que trata do seu rico patrimônio! Leia e compartilhe...

17/05/2018
Família Bolsonaro / Foto: Agência Brasil
Família Bolsonaro / Foto: Agência Brasil

'Mito tentou suspender pesquisa da Folha que perguntava aos eleitores se sabiam sobre denúncias que envolvem o aumento do rico patrimônio do presidenciável. Ministros negaram pedido

DA REDAÇÃO | Segundo matéria de hoje (4) da Folha de S.Paulo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou por unanimidade recurso de Jair Bolsonaro (PSL) contra a própria Folha que, em 31 de janeiro deste ano, divulgou pesquisa onde uma das perguntas era se o eleitor sabia das denúncias que envolvem o aumento do patrimônio do 'Mito'. 

Para a defesa do desbocado candidato a presidente, que queria suspender a divulgação dos dados da pesquisa, a questão atribuiu a Bolsonaro "a pecha de denunciado por enriquecimento ilícito, de forma manifestamente difamatória".

O relator do caso no TSE, Sergio Banhos, entendeu a questão de forma diferente e não acatou as explicações dos advogados de Bolsonaro.  Os colegas de tribunal seguiram o voto do relator. (Após o anúncio, veja matérias sobre o estranho enriquecimento do 'Mito').

LEIA TAMBÉM: