Por que Michelle ganharia super mimo de R$ 16,5 milhões em joias? 

04/03/2023

Gentileza dos bilionários sauditas certamente teve alguma motivação. Por que os brilhantes não foram entregues direto a Bolsonaro?

Bolsonaro | É praxe chefes de Estado receberem presentes de outros chefes de Estado. Lula e Dilma receberam vários quando ocuparam a presidência — entre 2003 e 2016. E agora, em terceiro mandato, Lula certamente receberá outros. 

Só que os presentes — por se tratar de cargo presidencial — são do país, e não da figura que ocupa a pasta. E todos são catalogados e tornados públicos, por razões óbvias. Assim a dupla petista fez.

No caso do mimo em joias de R$ 16,5 milhões — destinado em 2021 pelo governo saudita à ex primeira-dama Michelle Bolsonaro — a coisa parece ser diferente. Por que foi ocultado da população e só agora veio a público? E, ainda assim, por descoberta do jornal Estadão?

Por que Mohammed bin Salman — príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita — faria tamanha gentileza? Será apenas porque no seu país — ricaços nadam em dinheiro e é fácil sair por aí dando diamantes para a primeira primeira-dama que aparece?

Continua, após o anúncio.

Jair e Michelle Bolsonaro, um casal sempre muito suspeito de cometer ilícitos. Foto: Agência Brasil.
Jair e Michelle Bolsonaro, um casal sempre muito suspeito de cometer ilícitos. Foto: Agência Brasil.

E por que o mimo milionário não foi enviado direto a Jair Bolsonaro? O capitão — mesmo sendo o presidente — não recebeu nenhuma graça do gentil chefe político que quis presentear de forma tão brilhante a Dona Michelle? Por quê? O que houve?

E por que também as joias milionárias vieram da Arábia Saudita escondidas na mochila de um assessor de Bento Albuquerque, ex-ministro das Minas e Energia, a ponto de serem apreendidas pela Receita Federal?

O caso, como tudo o que envolve a família Bolsonaro, é por demais obscuro. Embora se trate de joias muito reluzentes.



Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Mais recentes sobre Bolsonaro