Quebra do sigilo da vacina de Bolsonaro o incrimina dos dois jeitos

16/02/2023

CGU quer tirar o segredo. Se não se vacinou, ele confirma a pregação criminosa contra a imunização. Se foi imunizado, ele se complica ainda mais, duplamente.

Política | Segundo matéria do O Globo (15), "a Controladoria-Geral da União deve retirar o sigilo do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos próximos dias. A medida faz parte do trabalho de revisão dos sigilos de até cem anos impostos pelo governo Bolsonaro. A ação foi ordenada em decreto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva logo depois da posse."

Incriminado

Quebra do sigilo da vacina de Bolsonaro o incrimina dos dois jeitos. Se não se vacinou, ele confirma a pregação criminosa contra a imunização. Se foi imunizado, ele se complica ainda mais, duplamente.

O cientista político Luís B Costa, consultado pelo Dever de Classe, explica melhor a questão, após o anúncio.

Cartão de vacina do Bolsonaro: se correr o bicho pega; se ficar, o bicho come. Foto/reprodução.
Cartão de vacina do Bolsonaro: se correr o bicho pega; se ficar, o bicho come. Foto/reprodução.

Por que Bolsonaro pode se complicar com a divulgação do seu cartão de vacina?

Se ficar constatado que não se vacinou, estará ratificada sua pregação criminosa e inconsequente de que a vacina iria trazer AIDS e transformar as pessoas em jacaré. Como líder da Nação à época, ele deveria ter dado o exemplo e se vacinado, para estimular mais pessoas a fazê-lo e, assim, evitar milhares de óbitos. A não vacina prova o seu descaso em relação à imunização, à doença e às vítimas, o que agravará seus processos.

E se ficar provado que ele se vacinou?

Aí é ainda pior. Vou explicar por quê. (Ver após anúncio).

Se ficar comprovado que se vacinou e, mesmo assim, impôs sigilo de cem anos sobre o fato, aí estará comprovado que agiu de má fé e de forma egoísta. Ficará comprovado que toda a sua pregação contra a vacina era só para induzir o povo a não se imunizar, ficar mais suscetível ao vírus e morrer. Ficará comprovado que ele acreditava na vacina, mas não queria que o povo acreditasse. Além disso, muitos do gado que o segue e também não se vacinaram — poderão perceber que o mito nA verdade é um grande charlatão. É entre seus seguidores que a descoberta de que Bolsonaro se vacinou provocará mais estragos.


Enfim, está ruim para o mito: se correr o bicho pega; se ficar o bicho come.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre política