Bolsonaro abandona transposição do São Francisco e Folha põe culpa em Lula

02/09/2019
Imagem: You Tube
Imagem: You Tube

Lula | Matéria da Folha de S.Paulo (2) aborda o abandono da transposição do São Francisco feito pelo governo Bolsonaro e diz que a culpa é do Lula, que teria inaugurado a obra às pressas. Detalhe: inauguração foi feita oficialmente pelo governo Temer, em 2017. Lula saiu em 2010.


1840

Outro detalhe que a Folha deixou passar despercebido, propositalmente, é que a transposição do São Francisco começou a ser pensada ainda na época do Império, por volta de 1840. Desse modo, fica meio estranho dizer que tenha sido inaugurada às pressas, quase 200 anos depois. Continua, após o anúncio.

Lula atendeu apelo popular

O que Lula e Dilma fizeram em relação ao São Francisco foi tirar do papel um projeto engavetado há mais de um século e mandar executar a obra. Ou seja, os petistas atenderam a um apelo popular.


Festa

Ainda em relação à suposta inauguração feita "às pressas" por Lula, a Folha deveria explicar logo no título de sua matéria que o petista, junto a Dilma e outras lideranças do Nordeste, foram a Monteiro também para atender a um pedido do povo, que queria agradecer por a obra ter sido executada.

A mídia burguesa vomita ódio contra a esquerda, em particular contra Lula e o PT.

Postagens mais recentes do site: