Sem rumo | Bolsonaro abandona transposição do São Francisco e Folha põe culpa em Lula! Acesse...

Lula | Matéria da Folha de S.Paulo (2) aborda o abandono da transposição do São Francisco feito pelo governo Bolsonaro e diz que a culpa é do Lula, que teria inaugurado a obra às pressas. Detalhe: inauguração foi feita oficialmente pelo governo Temer, em 2017. Lula saiu em 2010.
1840
Outro detalhe que a Folha deixou passar despercebido, propositalmente, é que a transposição do São Francisco começou a ser pensada ainda na época do Império, por volta de 1840. Desse modo, fica meio estranho dizer que tenha sido inaugurada às pressas, quase 200 anos depois. Continua, após o anúncio.
Lula atendeu apelo popular
O que Lula e Dilma fizeram em relação ao São Francisco foi tirar do papel um projeto engavetado há mais de um século e mandar executar a obra. Ou seja, os petistas atenderam a um apelo popular.
Festa
Ainda em relação à suposta inauguração feita "às pressas" por Lula, a Folha deveria explicar logo no título de sua matéria que o petista, junto a Dilma e outras lideranças do Nordeste, foram a Monteiro também para atender a um pedido do povo, que queria agradecer por a obra ter sido executada.
A mídia burguesa vomita ódio contra a esquerda, em particular contra Lula e o PT.
Mais recentes sobre dinheiro:
Postagens mais recentes do site:
STF deve tratar hoje de 8 possíveis crimes cometidos por Bolsonaro, como corrupção passiva e outros
O inquérito contra Bolsonaro no STF é resultado das declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, quando deixou o governo. Além de corrupção passiva privilegiada, presidente pode estar sendo investigado também por falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, obstrução de Justiça, prevaricação,...
CNTE organiza Luta Nacional contra fim de verbas constitucionais para Saúde e Educação
Atualmente, os estados são obrigados a destinar 12% de seus recursos para a saúde e 25% para a educação, enquanto, no Orçamento federal, os índices são de 15% e 18%, respectivamente. CNTE não aceita proposta do presidente Bolsonaro que acaba essas prerrogativas constitucionais.
Muitos defendem que o exercício da sala de aula é exclusivo do professor. Outros, no entanto, opinam que coordenador deve sim também assumir eventualmente a tarefa.
Acabar gastos constitucionais com Saúde e Educação arrasa pastas e afeta servidor, diz especialista
Caso medida seja aprovada, prefeitos e governadores ficarão legalmente autorizados a desviar dinheiro dessas áreas para outros setores. O prejuízo será grande para quem depende do setor público e para os funcionários dessas pastas.
Bomba para o servidor: Arthur Lira diz que Reforma Administrativa pode ser aprovada em dois meses
A afirmação foi feita em uma live promovida pelo jornal Valor Econômico nesta terça-feira (23). Projeto de autoria do presidente Jair Bolsonaro aniquila estabilidade, carreiras e salários dos atuais e futuros funcionários públicos.
"PEC extingue Fundeb e inviabiliza escolas públicas de estados e municípios", alerta jurista
Projeto simplesmente revoga o caput e os parágrafos 1º e 2º do artigo 212 da Constituição, dispositivos que sustentam o fundo que mantém as escolas públicas e paga os salários do pessoal do magistério.