Sem rumo | Bolsonaro abandona transposição do São Francisco e Folha põe culpa em Lula! Acesse...

Lula | Matéria da Folha de S.Paulo (2) aborda o abandono da transposição do São Francisco feito pelo governo Bolsonaro e diz que a culpa é do Lula, que teria inaugurado a obra às pressas. Detalhe: inauguração foi feita oficialmente pelo governo Temer, em 2017. Lula saiu em 2010.
1840
Outro detalhe que a Folha deixou passar despercebido, propositalmente, é que a transposição do São Francisco começou a ser pensada ainda na época do Império, por volta de 1840. Desse modo, fica meio estranho dizer que tenha sido inaugurada às pressas, quase 200 anos depois. Continua, após o anúncio.
Lula atendeu apelo popular
O que Lula e Dilma fizeram em relação ao São Francisco foi tirar do papel um projeto engavetado há mais de um século e mandar executar a obra. Ou seja, os petistas atenderam a um apelo popular.
Festa
Ainda em relação à suposta inauguração feita "às pressas" por Lula, a Folha deveria explicar logo no título de sua matéria que o petista, junto a Dilma e outras lideranças do Nordeste, foram a Monteiro também para atender a um pedido do povo, que queria agradecer por a obra ter sido executada.
A mídia burguesa vomita ódio contra a esquerda, em particular contra Lula e o PT.
Mais recentes sobre dinheiro:
Postagens mais recentes do site:
Professora diz que, mesmo com reajuste de 33,23%, não está fácil pagar gasolina a quase R$ 10,00 e gás de cozinha em torno de R$ 140,00. Educadora pede que o presidente faça alguma coisa para resolver o problema.
Alterações de portarias interministeriais do MEC/ME trazem diferenças de verbas aos entes que não são repassadas aos professores.
Não está fácil para a maioria da população. Segundo estudo do DIEESE, valor da cesta básica aumenta em todas as capitais. Enquanto isso, presidente Bolsonaro se diverte em passeios de moto e jet-sky.
Caso problema não seja resolvido, até os salários dos professores poderão ficar inviabilizados. Dados são da Secretaria do Tesouro Nacional.
Sindicatos podem acionar o Ministério Público em todo o País para que determinações semelhantes sejam adotadas em todos os entes da federação.
Categoria precisa fiscalizar para saber se não há desvio ou sobras que poderão ser usadas para rateio no final do ano.