Analista elabora Tabela e mostra que salário de professor é muito defasado em relação ao de outros cargos

22/12/2020

Enquanto um docente da Educação Básica e com nível superior chega ao fim da carreira com ganhos em média abaixo de R$ 5 mil, um técnico com ensino médio na Justiça Federal já inicia com mais de 7 mil reais.

Publicidade

Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.
Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.

Educação | Os salários dos professores da educação básica pública de estados e municípios ainda são muito baixos se comparados aos de outros cargos de mesma escolaridade ou até de nível acadêmico inferior. O economista Ernâni C Camargo, consultado pelo Dever de Classe, elaborou uma Tabela que ilustra bem essa situação. Até servidor de nível fundamental chega a ganhar mais que um docente no Brasil. Veja, após o anúncio.

Tabela mostra desnível

Observe a Tabela abaixo e veja que o piso nacional e a média salarial dos educadores das redes públicas da educação básica de estados e municípios estão nos últimos lugares, se comparados aos ganhos de seus colegas servidores de outros órgãos. No final da carreira, docente ganha menos que funcionário de nível médio e até fundamental. Ver após o anúncio.

Compartilhe e curta mais abaixo nossa página no Facebook para receber atualizações sobre este tema. 

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Benefício será depositado na conta de professores e todos os demais servidores da educação ainda neste mês de dezembro. Detalhe do anúncio mostra que não é só do Fundeb que há sobras de recursos, algo que deve ser observado pelo magistério de todo o Brasil.
Medidas visam adequar prefeitura de Teresina à Reforma da previdência criada pelo presidente Jair Bolsonaro, do qual o prefeito José Pessoa (MDB) é forte aliado. Direção do Sindserm-THE chama mobilização para Câmara Municipal, com o intuito de barrar as horrendas iniciativas.
Magistério de estados e municípios deve pressionar gestores sobre recursos, pois aprovação de lei sobre como proceder ao rateio encerra dia 31 deste mês, vez que dinheiro que sobrar deve ser devolvido em forma de abono ao magistério ainda neste ano. Vereadores e deputados estaduais devem ser acionados o quanto antes. O recesso parlamentar se...