Professora em exercício defende que projetos em tramitação na Câmara e Senado devem ser aprimorados para que todos tenham direito ao benefício; "todo mundo um dia vai se aposentar", diz a docente
Verbas do Fundeb subiram em muitos estados, mesmo depois da quarentena
Educação / No geral, não houve nenhuma queda drástica de recursos para pagar professores, como alegam muitos governadores e prefeitos.
COMPARTILHE!
Publicidade

Dados colhidos no site do Banco do Brasil mostram que recursos do Fundeb subiram em muitos estados, mesmo após quarentena e paralisia de parte da economia do País. Ver tabelas comparativas ao final da matéria com as verbas de cada Estado.
Mas houve também alguma queda, porém nada drástico como alegam muitos prefeitos e governadores. No geral, números mostram que gestores podem perfeitamente cumprir reajuste (12,84%) do magistério e dar continuidade ao pagamento mensal da folha de salários. Ver, após o anúncio.
Leia também:
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
- Jurista diz que quarentena não desobriga reajuste (12,84%) do magistério
- Professores têm medo de pegar coronavírus nas escolas
Tabelas comparativas
Observe as tabelas comparativas abaixo, feitas a partir de dados colhidos no site do Banco do Brasil. Nelas, vê-se o que foi distribuído do Fundeb para os estados antes e depois da quarentena, num período de 30 (trinta) dias. Siglas em azul significam baixa nas verbas; em vermelho, aumento dos recursos.
É importante lembrar que 100% desse citado fundo podem ser usados para pagar os profissionais da educação, em particular o reajuste do piso do magistério. Veja:

COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
O Presidente da Câmara Hugo Motta pode usar o artifício de apensar PEC 38/2025 à PEC 32/2020, já votada em Comissão Especial e pronta para entrar na pauta de plenário
Pesquisa mostra que eleição de Sérgio Moro ao governo do Paraná não é tão boa quanto dizem
O fato de os números mostrarem que não tem votos suficientes para ganhar no primeiro turno é um forte sinal de que a batalha será muito difícil para o "juiz ladrão"
O texto é perfeito, sobretudo quando lembra que "se o mundo de hoje não fala alemão e se ninguém é obrigado a usar bigodinho fino debaixo do nariz, agradeça ao socialismo"
Alerta ao governo Rafael Fonteles (PT) foi feito pela presidenta do Sinte-Pi no programa 'A Voz da Educação'; sindicato reclama também de descaso em relação a concurso público
Ex-presidente agiu para ficar no cargo não apenas por tentar deslegitimar as urnas eletrônicas; projeto previa assassinatos de autoridades, o que não é pouca coisa; consequências serão proporcionais ao que planejou, ou seja, um bom tempo em regime fechado, coisa de um ano ou mais





