Previsão de reajuste do Piso Nacional dos Professores para 2020!

01/12/2019

Atualizada em 27 de dezembro de 2019, às 18:16

Publicidade

Educação / Previsão da Confederação Nacional de Municípios feita nesta sexta-feira 27 é que reajuste será de 12,84%.

COMPARTILHE!

Foto: Agência Brasil.
Foto: Agência Brasil.

Tradicionalmente, o Ministério da Educação tem adotado reajustar o Piso Nacional do Magistério através da seguinte fórmula: 

  • Variação entre o último custo-aluno estimado para o ano em vigência e o último custo-aluno estimado para o ano anterior.
Com isso, a previsão para 2020 é que o Piso Nacional do Magistério sofra reajuste de 12,84% e passe dos atuais R$ 2.555,74 para R$ 2.886,15. A jornada é de até 40 horas semanais. Pelo que reza a Lei Federal 11.738/2008, a correção deve ser feita a partir de 1º de janeiro de cada ano e todos os professores da educação básica de estados e municípios têm direito a esses 12,84% de reajuste, independentemente de quanto já recebem como remuneração. 


URGENTE!

COMPARTILHE!

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Benefício será depositado na conta de professores e todos os demais servidores da educação ainda neste mês de dezembro. Detalhe do anúncio mostra que não é só do Fundeb que há sobras de recursos, algo que deve ser observado pelo magistério de todo o Brasil.
Medidas visam adequar prefeitura de Teresina à Reforma da previdência criada pelo presidente Jair Bolsonaro, do qual o prefeito José Pessoa (MDB) é forte aliado. Direção do Sindserm-THE chama mobilização para Câmara Municipal, com o intuito de barrar as horrendas iniciativas.
Magistério de estados e municípios deve pressionar gestores sobre recursos, pois aprovação de lei sobre como proceder ao rateio encerra dia 31 deste mês, vez que dinheiro que sobrar deve ser devolvido em forma de abono ao magistério ainda neste ano. Vereadores e deputados estaduais devem ser acionados o quanto antes. O recesso parlamentar se...