Pesquisa mostra fracasso total do Ensino a Distância e Enem deve ser adiado

17/05/2020

Problemas envolvem professores, alunos e não têm soluções imediatas a curto prazo, algo que inviabiliza a realização do Exame Nacional do Ensino Médio em 2020.

COMPARTILHE!

Publicidade

Professores não foram treinados e ampla maioria dos alunos não tem internet em casa para acessar aulas remotas. Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.
Professores não foram treinados e ampla maioria dos alunos não tem internet em casa para acessar aulas remotas. Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Península — divulgada com exclusividade no Estadão (17) — mostra o fracasso do Ensino a Distância implantado em todo o País por causa da pandemia de coronavírus. Os graves problemas apresentados pelo estudo envolvem professores, alunos e não têm soluções imediatas, o que inviabiliza totalmente a realização do Enem em 2020. Continua, após o anúncio. 

Graves problemas

Segundo o Estadão, a pesquisa do Instituto Península revela que 83% dos professores entrevistados dizem que não estão preparados para ensinar online. Esse percentual, por si só, já bastaria para expor o fracasso das aulas remotas adotadas nas redes de ensino públicas e privadas por causa da Covid-19. Mas não é só.

Enquanto os professores afirmam que não estão preparados para ministrar aulas online, caso dos alunos é ainda pior. Uma pesquisa realizada pela Casa Fluminense e divulgada no Jornal Nacional (13) mostra que mais de 2,3 milhões de candidatos ao Enem não têm computador em casa — quase a metade dos inscritos. Instituição estuda a vida urbana nas periferias. Continua, após o anúncio.

Diante de tais fatos e da total incerteza da volta às aulas presenciais em todas as escolas, por que o governo Bolsonaro e seu ministro Abraham Weintraub ainda insistem na realização do Enem neste 2020? A maioria aceitará calada ficar no prejuízo?

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.
Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...
No final, o monstro assassino é derrotado, morre... Mas volta para dar mais um susto na plateia.