Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Pesquisa mostra fracasso total do Ensino a Distância e Enem deve ser adiado
Problemas envolvem professores, alunos e não têm soluções imediatas a curto prazo, algo que inviabiliza a realização do Exame Nacional do Ensino Médio em 2020.
COMPARTILHE!
Publicidade

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Península — divulgada com exclusividade no Estadão (17) — mostra o fracasso do Ensino a Distância implantado em todo o País por causa da pandemia de coronavírus. Os graves problemas apresentados pelo estudo envolvem professores, alunos e não têm soluções imediatas, o que inviabiliza totalmente a realização do Enem em 2020. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Projeto que prevê adiamento do Enem deve ser votado com urgência na Câmara
- Ministro diz que no máximo morrerão uns 40 mil e pede que prefeitos e governadores reabram as escolas
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
- Coronavírus: "De todos os elementos perigosos, a escola é o maior", diz jornalista da Band News
Vote na enquete
Graves problemas
Segundo o Estadão, a pesquisa do Instituto Península revela que 83% dos professores entrevistados dizem que não estão preparados para ensinar online. Esse percentual, por si só, já bastaria para expor o fracasso das aulas remotas adotadas nas redes de ensino públicas e privadas por causa da Covid-19. Mas não é só.
Enquanto os professores afirmam que não estão preparados para ministrar aulas online, caso dos alunos é ainda pior. Uma pesquisa realizada pela Casa Fluminense e divulgada no Jornal Nacional (13) mostra que mais de 2,3 milhões de candidatos ao Enem não têm computador em casa — quase a metade dos inscritos. Instituição estuda a vida urbana nas periferias. Continua, após o anúncio.
Diante de tais fatos e da total incerteza da volta às aulas presenciais em todas as escolas, por que o governo Bolsonaro e seu ministro Abraham Weintraub ainda insistem na realização do Enem neste 2020? A maioria aceitará calada ficar no prejuízo?
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando
Na comparação com mesmo período do ano anterior, recursos cresceram em quase todos os entes da federação
As escandalosas mamatas dos inimigo do povo
Sobre Educação & muito mais...
O superávit (saldo da Balança Comercial de maio de 2025) foi de US$ 87,9 milhões, que representa 67,4% dos produtos exportados
"Não se trata de censura ou tolher a liberdade de expressão, como afirma a extrema direita dentro e fora do Parlamento, e os aliados das big techs, mas de combater crimes"