Hoje na História: 27 de Março
Marlon Brando recusa o Oscar de melhor ator no filme "O Poderoso Chefão", e outros fatos históricos.
Texto parcela até 2024 o que era para ser pago integralmente em 2022, mas ratifica que 60% dos recursos devem ir para os profissionais do magistério. Matéria vai agora ao Plenário.
Economia | Segundo a Agência Senado (30), "a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira (30), por 16 votos a 10, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021, conhecida como PEC dos Precatórios" ou Pec do Calote. A matéria foi encaminhada ao Plenário dessa casa legislativa. Para ser aprovada em definitivo, deverá ter no mínimo 49 votos.
Um dos principais atingidos por essa proposta do presidente Jair Bolsonaro é o pessoal do Magistério. Texto que foi aprovado hoje no Senado mantém parcelamento, mas ratifica medida positiva aprovada na Câmara dos Deputados. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
Texto aprovado pelos senadores parcela até fim de 2024 o que era para ser pago integralmente aos educadores em 2022, prejudicando principalmente os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas.
Cronograma:
Maioria no CCJ do Senado ratificou que 60% dos recursos devem ir para os profissionais do magistério, medida esta aprovada na Câmara. Leia aqui.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Marlon Brando recusa o Oscar de melhor ator no filme "O Poderoso Chefão", e outros fatos históricos.
Greve Nacional é pelo reajuste linear da categoria e revogação do novo Ensino Médio.
Morte do famoso compositor alemão Ludwig van Beethoven e outros fatos históricos.