Projeto de Lei deve atualizar as regras do piso nacional, e minuta do PL pode ser avaliada até 20 de dezembro, com objetivo de melhorar a correção salarial anual do magistério
Pec do calote nos professores passa na CCJ do Senado
Texto parcela até 2024 o que era para ser pago integralmente em 2022, mas ratifica que 60% dos recursos devem ir para os profissionais do magistério. Matéria vai agora ao Plenário.
Economia | Segundo a Agência Senado (30), "a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira (30), por 16 votos a 10, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021, conhecida como PEC dos Precatórios" ou Pec do Calote. A matéria foi encaminhada ao Plenário dessa casa legislativa. Para ser aprovada em definitivo, deverá ter no mínimo 49 votos.
Magistério
Um dos principais atingidos por essa proposta do presidente Jair Bolsonaro é o pessoal do Magistério. Texto que foi aprovado hoje no Senado mantém parcelamento, mas ratifica medida positiva aprovada na Câmara dos Deputados. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Projeto que garante 60% do Fundef para os professores é aprovado na Câmara
- Saiba quem tem direito ao abono do Fundeb e indenização do Fundef
- Veja o que muda para os professores após aprovação da Pec do Calote e PL 10880/18
- CNTE mostra quem pode estar no rateio de sobras do Fundeb em 2021
- Rateio bilionário do Fundef permite a professor(a) receber um bom dinheiro, diz especialista
- Professores poderão receber R$ 54 bilhões em indenizações do Fundef
Parcelamento
Texto aprovado pelos senadores parcela até fim de 2024 o que era para ser pago integralmente aos educadores em 2022, prejudicando principalmente os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas.
Cronograma:
- 40% até 30 de abril de 2022;
- 30% até 31 de agosto de 2023;
- 30% até 31 de dezembro de 2024.
60% para os profissionais da educação
Maioria no CCJ do Senado ratificou que 60% dos recursos devem ir para os profissionais do magistério, medida esta aprovada na Câmara. Leia aqui.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre economia
Repasses às prefeituras informados pela Secretaria do Tesouro Nacional têm crescido desde 2023
Crescimento tem se mantido mês a mês, resultado de melhor desempenho da economia nacional, o que repercute positivamente na Cesta de Recursos do fundo