Stephen M. Walt descreve passo a passo a destruição da política externa norte-americana pelo ditador-mor do planeta
"Ministro erra ao pregar castigos físicos para crianças; Brasil precisa é valorizar nossos educadores", diz delegado
COMPARTILHE!
Jetan Pinheiro afirma também que é preciso ampliar de forma geral os recursos para a Educação.
Publicidade

Educação | Entrevistado pelo Dever de Classe, o delegado da Polícia Civil do Piauí Jetan Pinheiro* criticou o pastor presbiteriano Milton Ribeiro, indicado pelo presidente Bolsonaro para o ministério da Educação. Ribeiro defende castigos físicos como forma de educar as crianças. Jetan diz que o ministro erra ao defender algo ultrapassado, e que o Brasil precisa é valorizar mais os professores e ampliar de forma geral os recursos para a educação. Veja, após o anúncio.
Delegado, por que o novo ministro da Educação erra ao pregar castigos físicos para as crianças?
Violência não é método adequado para se educar ninguém, nem adulto nem criança. A "pedagogia da palmatória" é algo anacrônico, ultrapassado. Nenhum país civilizado adota. Lamentável que o novo ministro ainda defenda esse tipo de coisa. O que o Brasil precisa é valorizar os nossos educadores e ampliar os recursos para a Educação de uma forma geral. Isto sim, melhora o país, e não castigos físicos em casa ou nas escolas. Continua, após o anúncio.
As expectativas com o novo ministro então não são boas?
Infelizmente, parece que não. Esse pensamento dele sobre como educar as crianças mostra que o País continuará a ter muitos problemas no MEC. Cabe à sociedade e aos movimentos sociais ligados à Educação se contrapor ao pensamento equivocado do novo ministro.
*Jetan Pinheiro é delegado concursado e tem quase vinte anos de experiência na área da Segurança Pública no Estado do Piauí. É também membro do grupo Policiais Antifascistas.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Talvez nem Donald Trump imagine que Jair Bolsonaro será inocentado, diz Lauro Jardim
Prioridade do presidente Lula (PT), medida prevê também um alívio para quem recebe entre R$ 5 mil e R$ 7.350
Tão importante quando o salário, a jornada em sala de aula impacta positiva ou negativamente na vida dos professores brasileiros
Medida tramita na Câmara e prevê criação do Programa Federal de Educação Integral de Qualidade para Todos (PFE) e a Carreira Nacional do Magistério da Educação Básica (CNM)
A erosão da democracia nos Estados Unidos
Os anúncios de novas taxações são apenas parte de um problema mais amplo