Sobre Fé, Deus, Vinho e Autoengano
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Especialista explica que setores público e privado não têm condições de garantir segurança eficaz para todo mundo e que é muito difícil controlar crianças e adolescentes em sala de aula.
COMPARTILHE!
Publicidade
Educação | "Certamente haverá um festival de contaminações de professores e alunos, caso aulas presenciais voltem em 2020." Afirmação é do médico Carlos M C Bezerra, consultado pelo Dever de Classe. Ele diz que setores público e privado não têm condições de dar segurança eficaz para todo mundo e que é muito difícil controlar crianças e adolescentes em sala de aula. Após o anúncio, ele fala mais sobre o assunto.
Leia também:
Dr., por que o senhor fala em festival de contaminações, caso aulas voltem em 2020?
Não há ainda no mercado nenhuma vacina ou remédio eficaz contra a Covid-19. Esta é a razão principal. Quem contrai o vírus, corre o risco de morrer ou de passar por maus pedaços num leito de hospital. O sofrimento é muito grande. E é importante ressaltar que os professores estão entre os mais vulneráveis ao coronavírus, pois muitos têm doenças respiratórias e outras.
E se for dada segurança para alunos e profissionais do magistério?
Quem vai garantir isso? Os setores público e privado não têm condições de dar segurança eficaz para todo mundo: kit completo com máscara, álcool em gel, testes, distanciamento na sala de aula etc etc etc. Em muitas escolas públicas falta até água e sabão. Além disso, qualquer professor sabe que será muito difícil controlar uma criança ou adolescente de modo a que não se exponham ao vírus. E até alguns docentes também podem ser um problema na volta às aulas. Continua, após o anúncio.
Como alguns professores poderão ser um problema?
Por razões ideológicas, partidárias, há alguns professores que se negam, por exemplo, a usar máscara. Outros estão tomando remédio por conta própria e acham que estão imunes ao vírus. Tenho alguns amigos docentes que dizem que o que vale para eles é a palavra do presidente Bolsonaro. Fazer o quê?
Que conselhos o senhor daria aos governos, então?
Que esperem um pouco mais. Continuem com as aulas remotas, por enquanto. A vacina chegará.
COMPARTILHE!
Anúncio
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema
Para o doutor em direito e ciência política Conrado Hübner Mendes, "risco de detenção e deportação passa a depender do guarda da esquina"
O senador Ciro Nogueira já tinha sido flagrado ameaçando dificultar o projeto que beneficia milhões de brasileiros, entre os quais centenas de milhares de professores
Ricardo Nunes (MDB) propõe apenas 2,6% e é rechaçado pela categoria; nova manifestação já está marcada para terça-feira, 22