Passar pano institucional para a barbárie é o que realmente nos paralisa. Autoridades e uma parcela considerável da sociedade desenvolveram uma habilidade extraordinária para eufemizar a crueldade contra educadores
Quase 80% dos brasileiros querem que escolas continuem fechadas, diz pesquisa nacional do Datafolha
Resultado já vinha sendo refletido nas redes sociais e em enquetes feitas aqui no Dever de Classe.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | Pesquisa divulgada hoje (27) pelo Datafolha revela que 76% dos brasileiros querem que escolas continuem fechadas por conta da pandemia de coronavírus. Resultado reflete o que já se via nas redes sociais e em enquetes feitas aqui no Dever de Classe.
Segundo a consulta do Datafolha, maioria é contra retomada das aulas presenciais em todas as faixas de renda e regiões. Margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Continua, após o anúncio e sugestão de matérias.
Leia também:
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Aulas presenciais só devem voltar em 2021, diz professor
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
- Escolas reabrem e fecham novamente na França, após dezenas de novos infectados por coronavírus
Amplitude
"O Datafolha ouviu 2.016 pessoas de todo o país na terça (23) e na quarta (24) por telefone, modelo que evita o contato pessoal entre pesquisadores e entrevistados e exige questionários mais rápidos", diz matéria da Folha de S.Paulo (27).
Motivos
A Folha diz também que:
"Para especialistas em educação e infectologistas, o pouco apoio para a retomada das aulas presenciais pode ser pelo temor de que os alunos não sigam as regras de distanciamento, devido à infraestrutura das escolas ou por causa dos deslocamentos necessários para chegar às escolas."
Após o anúncio, vote nas enquetes e dê também sua opinião sobre o tema!
Vote nas enquetes!
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Pela nova fórmula de calcular o reajuste, tudo depende do INPC (inflação oficial) de 2026 e das contribuições dos entes federativos ao Fundeb, mas já é possível vislumbrar alguns números
Vestir-se bem para ensinar é uma forma de carinho com a sua rotina. Com criatividade, pesquisa e um tico de pechincha, dá para andar elegante, economizar e garantir que o único grande show da aula seja o seu conhecimento
Manoel Gomes fala em aumentar o salário mínimo, defende fim da escala 6X1 e quer criar o 'Bolsa Caneta Azul' e até o 'Bolsa Segunda Família'; não é pouca coisa não
Estados, DF e municípios ficam obrigados a pagar o piso do magistério para todos os professores, inclusive temporários e terceirizados, bem como não poderão ceder mais de 5% de seus quadros efetivos de educadores para outros órgãos ou poderes
Infelizmente, ocorrido está longe de ser um fato isolado. A profissão docente tem se tornado, a cada dia, uma atividade de alto risco, marcada por um cenário onde professores enfrentam no cotidiano inúmeras formas de violência.





