Quase 80% dos brasileiros querem que escolas continuem fechadas, diz pesquisa nacional do Datafolha

27/06/2020

Resultado já vinha sendo refletido nas redes sociais e em enquetes feitas aqui no Dever de Classe.

COMPARTILHE!

Publicidade

Imagem: aplicativo Canva.
Imagem: aplicativo Canva.

Educação | Pesquisa divulgada hoje (27) pelo Datafolha revela que 76% dos brasileiros querem que escolas continuem fechadas por conta da pandemia de coronavírus. Resultado reflete o que já se via nas redes sociais e em enquetes feitas aqui no Dever de Classe

Segundo a consulta do Datafolha, maioria é contra retomada das aulas presenciais em todas as faixas de renda e regiões. Margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Continua, após o anúncio e sugestão de matérias.

Amplitude

"O Datafolha ouviu 2.016 pessoas de todo o país na terça (23) e na quarta (24) por telefone, modelo que evita o contato pessoal entre pesquisadores e entrevistados e exige questionários mais rápidos", diz matéria da Folha de S.Paulo (27).

Motivos

A Folha diz também que:

"Para especialistas em educação e infectologistas, o pouco apoio para a retomada das aulas presenciais pode ser pelo temor de que os alunos não sigam as regras de distanciamento, devido à infraestrutura das escolas ou por causa dos deslocamentos necessários para chegar às escolas." 

Após o anúncio, vote nas enquetes e dê também sua opinião sobre o tema!

Vote nas enquetes!

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.