A classe média quer voltar à Disney

17/01/2022
Na intimidade, muitos eleitores decepcionados com Bolsonaro admitem que com Lula a vida era bem melhor. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
Na intimidade, muitos eleitores decepcionados com Bolsonaro admitem que com Lula a vida era bem melhor. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

Flávio N Noleto, docente e jurista

+ artigos deste autor

Política | Em bate papo com um velho conhecido, ouvi do mesmo — após a primeira taça de vinho — que "talvez vote no Lula para se vingar de Bolsonaro". Suposto motivo da vingança: Bolsonaro se aliou ao centrão e "não é quem esse meu amigo pensava".

Mais um pouquinho de vinho e ele confessou também que não aguenta mais pagar gasolina tão cara e que muitas vezes tem deixado o carro em casa. "Um absurdo o preço", afirmou.

Indaguei então se estava com alguma viagem marcada. Respondeu que pretende conhecer as praias do Nordeste, mas não pode ir agora por causa da pandemia e "lockdown decretado por prefeitos e governadores". Lockdown em 2022? Não entendi.

— E para o exterior, quando você vai?

— Vou esperar o dólar baixar.

— Ah! Tá.

A essas alturas, a garrafa de vinho já estava abaixo do meio. Voltei então ao voto no Lula.

— Eu nunca votei e detesto o jeito dele falar. Mas o Bolsonaro traiu a gente.

— Você não vê nada bom no Lula?

— Não conte pra ninguém, até porque foi só uma coincidência... Mas só pude levar minha família à Disney quando o Lulaladrão era presidente.

Tomou a última taça. 

A classe média não quer votar no Lula para se vingar do Bolsonaro. A classe média quer é voltar à Disney. E o velho operário é que pode viabilizar as condições para isso novamente.



Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre política