Não é aconselhável levar inimigos para dentro de casa

15/11/2021

O que aconteceu com a presidenta Dilma, já deveria servir de exemplo.

Lula deve se aliar à esquerda, e não com quem foi, no mínimo, cúmplice de sua ida à cadeia. Foto/Reprodução.
Lula deve se aliar à esquerda, e não com quem foi, no mínimo, cúmplice de sua ida à cadeia. Foto/Reprodução.

Landim Neto, editor do site 

+ artigos desse autor

Política | Não se sabe até que ponto é verdade. O fato, contudo, é que nos últimos dias a grande mídia tem especulado sobre Geraldo Alckmin (PSDB) ser vice de Lula (PT) nas eleições de 2022. Notícias apontam inclusive que ideia é do próprio líder maior do Partido dos Trabalhadores.

Fato desagrada grande parte da militância de base do PT e outros ativistas de esquerda que acenam com apoio a Lula no próximo ano. A corrente trotskista Resistência — do PSOL — é uma das que manifestam insatisfação com essa especulada aliança.

Em artigo no site Esquerda Online, Valério Arcary — ex-PSTU e hoje líder da Resistência — dispara: Frente Ampla com Alckmin não é uma tática "genial". É bem por aí. Está certo o seguidor de Leon Trotsky.

Geraldo Alckmin pode até não ser chucro como Bolsonaro, nojento como Doria ou *aldrabão como Sérgio Moro. Mas, ao fim e ao cabo, agiu como unha e carne com todos eles no golpe que derrubou a presidenta Dilma e levou o próprio Lula à prisão.

Ademais, Alckmin é um neoliberal empedernido, adepto de todas as reformas e privatizações que atacam o povo brasileiro, impulsionadas sobretudo após as ascensões de Michel Temer e Bolsonaro ao Planalto. O que acrescentaria de bom num eventual novo governo do PT?

Convidar Alckmin para a chapa petista, em nossa opinião, só serviria para infiltrar um perigoso golpista na cola de Lula, e não é aconselhável levar inimigos para dentro de casa. Não é bom. O que aconteceu com a presidenta Dilma, já deveria servir de exemplo.

Em tempo: de acordo com o priberam dicionário, *aldrabão é o mesmo que BURLÃO, IMPOSTOR, INTRUJÃO, TRAPACEIRO. Sérgio Moro em pessoa.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre política...