Não é aconselhável levar inimigos para dentro de casa

15/11/2021

O que aconteceu com a presidenta Dilma, já deveria servir de exemplo.

Lula deve se aliar à esquerda, e não com quem foi, no mínimo, cúmplice de sua ida à cadeia. Foto/Reprodução.
Lula deve se aliar à esquerda, e não com quem foi, no mínimo, cúmplice de sua ida à cadeia. Foto/Reprodução.

Landim Neto, editor do site 

+ artigos desse autor

Política | Não se sabe até que ponto é verdade. O fato, contudo, é que nos últimos dias a grande mídia tem especulado sobre Geraldo Alckmin (PSDB) ser vice de Lula (PT) nas eleições de 2022. Notícias apontam inclusive que ideia é do próprio líder maior do Partido dos Trabalhadores.

Fato desagrada grande parte da militância de base do PT e outros ativistas de esquerda que acenam com apoio a Lula no próximo ano. A corrente trotskista Resistência — do PSOL — é uma das que manifestam insatisfação com essa especulada aliança.

Em artigo no site Esquerda Online, Valério Arcary — ex-PSTU e hoje líder da Resistência — dispara: Frente Ampla com Alckmin não é uma tática "genial". É bem por aí. Está certo o seguidor de Leon Trotsky.

Geraldo Alckmin pode até não ser chucro como Bolsonaro, nojento como Doria ou *aldrabão como Sérgio Moro. Mas, ao fim e ao cabo, agiu como unha e carne com todos eles no golpe que derrubou a presidenta Dilma e levou o próprio Lula à prisão.

Ademais, Alckmin é um neoliberal empedernido, adepto de todas as reformas e privatizações que atacam o povo brasileiro, impulsionadas sobretudo após as ascensões de Michel Temer e Bolsonaro ao Planalto. O que acrescentaria de bom num eventual novo governo do PT?

Convidar Alckmin para a chapa petista, em nossa opinião, só serviria para infiltrar um perigoso golpista na cola de Lula, e não é aconselhável levar inimigos para dentro de casa. Não é bom. O que aconteceu com a presidenta Dilma, já deveria servir de exemplo.

Em tempo: de acordo com o priberam dicionário, *aldrabão é o mesmo que BURLÃO, IMPOSTOR, INTRUJÃO, TRAPACEIRO. Sérgio Moro em pessoa.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre política...

Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...