O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."
Alckmin pode garantir a governabilidade... Dele
Política | Os defensores da chapa Lula-Alckmin para 2022 têm, dentre outros argumentos fantasiosos, a tese de que o tucano poderia garantir a governabilidade do possível futuro mandato em que os dois fossem eleitos.
O que ninguém explica, ou explica muito mal, é que tipo de governabilidade um sujeito como Geraldo Alckmin pode assegurar a quem pretende dar um rumo diferente do que aí está ao país.
No que é essencial, Alckmin pode diferir de Jair Bolsonaro na embalagem, não no conteúdo. Além de ter apoiado o golpe que derrubou a presidenta Dilma em 2016, o tucano é defensor radical de todas as reformas e privatizações anti povo impostas de lá até aqui. Continua, após o anúncio.
Alckmin apoia o fim dos direitos contidos na CLT e a extinção da aposentadoria dos trabalhadores. É partidário da privatização da Petrobrás e da política de preços de combustíveis adotada pelos golpistas nessa empresa.
E, como Jair Bolsonaro, nunca viu com bons olhos nenhuma política de inclusão social adotada por Lula e Dilma durante seus governos.
Que tipo então de governabilidade Alckmin pode assegurar em mais um mandato com Lula na presidência?
O tucano é golpista, é bom os defensores dessa esdrúxula aliança que propõem não esquecer.
Em caso de formação da chapa e vitória, no outro dia pode dar uma estocada fatal no petista, para tentar assumir o governo.
Enfim, Alckmin pode até garantir a governabilidade... Dele.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre política
Isolados juntos, certamente também na cadeia
Plano para matar presidente Lula e mais duas autoridades não foi coisa de dois ou três militares de menor importância dentro das Forças Armadas
Luiz Eduardo Ramos chegou a despontar como um dos militares mais poderosos do governo Bolsonaro, mas foi excluído da trama de golpe por seus comparsas golpistas por não controlar a língua, diz colunista de O Globo
Especialista diz que o capitão é imaturo emocionalmente e não sabe lidar com contradições, o que é péssimo para um ser humano que está na iminência de perder a liberdade