Lula dá mais um passo para 2022 e nocauteia Moro novamente

27/11/2021

Aos poucos, as tramoias judiciais contra o ex-presidente vão caindo, o que desmoraliza ainda mais o ex-juiz ladrão.

Publicidade

Farsa da lava jato — cada vez mais — desce à lata de lixo da História. Foto/reprodução.
Farsa da lava jato — cada vez mais — desce à lata de lixo da História. Foto/reprodução.

Política | Segundo destacado em toda a grande mídia do País, "a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal determinou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava-Jato paranaense, desbloqueie os bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O julgamento aconteceu no plenário virtual." (Registro do Globo, 26). Processo teve um detalhe bem inusitado, que veremos ao final da matéria.

Moro nocauteado e desmoralizado novamente

Além de alavancar ainda mais a candidatura de Lula para 2022, desbloqueio das contas do ex-presidente desmoraliza ainda mais o ex-juiz ladrão Sérgio Moro, que prendeu o petista para ajudar Bolsonaro a se eleger, com a intenção de ganhar cargo de ministro, o que de fato ocorreu.

Lata de lixo

Essa nova vitória do petista mostra também que aos poucos as tramoias judiciais contra o ex-presidente vão caindo, o que, além de desmoralizar ainda mais o ex-juiz ladrão, empurra cada vez mais a farsa da lava jato para a lata de lixo da História. Continua, após o anúncio.

Até ministro bolsonarista apoiou

Um detalhe do julgamento que manda desbloquear bens de Lula chamou bastante atenção: o voto favorável ao petista dado pelo ministro bolsonarista Kassio Nunes Marques:

"Como a questão foi amplamente discutida em recente decisão pelo Plenário desta Corte, não vejo motivo para a adoção de entendimento diverso, sob pena de violar o princípio da colegialidade e instaurar um clima de instabilidade aos jurisdicionados, de todo indesejável e violador da segurança jurídica que se espera do Supremo Tribunal Federal", escreveu Nunes Marques.

Chupa que a cana é doce, meu filho!

Como diria Lula a seus detratores:

Chupa que a cana é doce, meu filho!

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre política...

Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...