Lula dá mais um passo para 2022 e nocauteia Moro novamente

27/11/2021

Aos poucos, as tramoias judiciais contra o ex-presidente vão caindo, o que desmoraliza ainda mais o ex-juiz ladrão.

Publicidade

Farsa da lava jato — cada vez mais — desce à lata de lixo da História. Foto/reprodução.
Farsa da lava jato — cada vez mais — desce à lata de lixo da História. Foto/reprodução.

Política | Segundo destacado em toda a grande mídia do País, "a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal determinou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava-Jato paranaense, desbloqueie os bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O julgamento aconteceu no plenário virtual." (Registro do Globo, 26). Processo teve um detalhe bem inusitado, que veremos ao final da matéria.

Moro nocauteado e desmoralizado novamente

Além de alavancar ainda mais a candidatura de Lula para 2022, desbloqueio das contas do ex-presidente desmoraliza ainda mais o ex-juiz ladrão Sérgio Moro, que prendeu o petista para ajudar Bolsonaro a se eleger, com a intenção de ganhar cargo de ministro, o que de fato ocorreu.

Lata de lixo

Essa nova vitória do petista mostra também que aos poucos as tramoias judiciais contra o ex-presidente vão caindo, o que, além de desmoralizar ainda mais o ex-juiz ladrão, empurra cada vez mais a farsa da lava jato para a lata de lixo da História. Continua, após o anúncio.

Até ministro bolsonarista apoiou

Um detalhe do julgamento que manda desbloquear bens de Lula chamou bastante atenção: o voto favorável ao petista dado pelo ministro bolsonarista Kassio Nunes Marques:

"Como a questão foi amplamente discutida em recente decisão pelo Plenário desta Corte, não vejo motivo para a adoção de entendimento diverso, sob pena de violar o princípio da colegialidade e instaurar um clima de instabilidade aos jurisdicionados, de todo indesejável e violador da segurança jurídica que se espera do Supremo Tribunal Federal", escreveu Nunes Marques.

Chupa que a cana é doce, meu filho!

Como diria Lula a seus detratores:

Chupa que a cana é doce, meu filho!

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre política...