Projeto abre também brechas para ações persecutórias dentro das escolas. Mas há 'pontos positivos', diz especialista.
Estudantes tomam as rédeas da luta contra o novo Ensino Médio
Maiores prejudicados com a reforma, eles exigem revogação da medida.
Educação | Segundo post (15) no site da União Brasileira dos Estudantes (UBES), mais de 150 mil estudantes de todo o país se reuniram no Ato Nacional Contra o Novo Ensino Médio. Movimento, ocorrido na quarta-feira (15), foi organizado pela própria UBES, em parceria com outras entidades estudantis e movimentos sociais.
O objetivo da luta é revogar a reforma criada pelo governo golpista de Michel Temer, sem qualquer discussão com os alunos, professores e especialistas em educação.
Continua, após o anúncio.

Representativo
Segundo também a matéria da UBES:
"Ao todo o ato aconteceu em mais de 50 municípios do Brasil, entre capitais e cidades do interior. Em São Paulo, os estudantes se reuniram às 8h da manhã na Avenida Paulista e seguiram em direção à Secretaria Estadual de Educação. Carregando faixas e cartazes, os estudantes pediram pela educação e pela revogação da Lei" [nº 13.415/2017], que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para instituir o trambolho educacional chamado de "novo Ensino Médio".
"O ato também contou com a participação de estudantes indígenas e quilombolas, que denunciaram a exclusão de suas culturas e tradições no novo ensino médio. Além disso, os alunos reivindicaram uma educação mais inclusiva e democrática, com a valorização da arte, cultura e ciência."
A luta deve se intensificar e ser ampliada, até que a reforma seja revogada.
Após o anúncio, leia mais sobre essa reforma.
Leia mais — para entender melhor o novo Ensino Médio
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Mais recentes sobre educação
Medida é para ser aplicada nas instituições de ensino federais, estaduais, municipais e distrital, públicas e privadas.
Textos mostram os prejuízos que a reforma traz a estudantes, professores, demais da comunidade escolar e sociedade em geral.
Segundo o INEP, o nível de execução real do plano não passa de 40%. Uma das metas prejudicadas é a que trata da remuneração dos professores.