Em assembleia estadual no sábado (22), categoria rejeitou contraproposta patronal
Entenda por que Rodrigo Maia não consegue ver nenhum crime do Bolsonaro
Maia e o presidente defendem uma mesma política econômica, voltada para arrancar até o couro do trabalhador, principalmente do servidor público.
COMPARTILHE!
Publicidade

Política | Em qualquer país sério, o presidente Bolsonaro já teria sofrido impeachment por razões que estão à vista de todos. Sua política de incentivo à propagação do coronavírus e as quase 100 mil mortes em decorrência disso já seriam suficientes para levá-lo até à cadeia.
No Roda Viva de segunda-feira (3), no entanto, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que não defende afastamento do Bolsonaro porque não vê nenhum crime do presidente, tal como está ilustrado na imagem produzida pelo cartunista piauiense Joaquim Monteiro. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Após Fundeb, Rodrigo Maia promete aprovar projeto que reduz piso dos professores
- Forte aliado de Bolsonaro, Rodrigo Maia sugere que "regalias" do povo sejam cortadas
Mesma agenda
A verdade é que Rodrigo Maia coloca propositalmente uma venda nos olhos quando se trata dos crimes do Bolsonaro porque tem a mesma agenda econômica igualmente criminosa do presidente, voltada para arrancar até o couro do trabalhador, principalmente do servidor público.
Maia foi o grande articulador no Congresso da reforma da previdência, medida de origem palaciana que na prática acabou a aposentadoria dos trabalhadores. Continua, após o anúncio.
Maia apoia também o fim dos direitos trabalhistas e quer que o Bolsonaro envie logo a reforma administrativa, que como se sabe é para massacrar o funcionalismo público.
Maia é um forte defensor da Pec que congela gastos públicos por vinte anos, defende reforma tributária contra a classe média e os mais pobres, e recentemente atacou em live até o piso nacional dos professores.
Maia é um liberal, tal como Bolsonaro. Por isso, continuará propositalmente com uma venda nos olhos para não ver os crimes do presidente.
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Debate se deu em torno de um Projeto de Lei que atualize as regras do Piso, bem como avaliou possíveis avanços no seu mecanismo de correção anual
Ministro Camilo Santana declarou que enviará projeto sobre o tema ao Congresso Nacional, o que pode trazer algumas implicações
Na trama golpista toda — plano para matar Lula, Alckimin e Alexandre de Moraes — certamente é o ponto-chave que não sairá barato ao capitão
Evite as repetições desnecessárias e torne seu texto mais atrativo e enxuto
Do total da carga horária semanal, pelo menos 1/3 deve ser sem interação direta com os alunos, diz lei que o Supremo reconheceu como constitucional