Pais, mães e professores batem o martelo e mais de 90% só aceitam volta às escolas com vacina

12/08/2020

"Não é sensato retornar agora a um espaço natural de aglomeração para correr o risco de se contaminar e até morrer."

COMPARTILHE!

Publicidade

Educação | A foto que ilustra esta postagem é do garoto Rodrigo Moreira, 8 anos, estudante de escola pública em Teresina-PI. Ele e sua família estão conscientes de que não dá para voltar às escolas antes que uma vacina contra a Covid-19 esteja liberada para toda a população. 

Esse sentimento é geral entre pais, mães e professores, conforme se vê em resultado parcial de enquete ao final da matéria. Mais de 90% só aceitam retorno às aulas presenciais após vacinação em massa. Continua, após o anúncio.

Nada de correr risco

A partir da opinião de médicos, sanitaristas, biólogos e outros especialistas que estudam a Covid-19, maioria dos pais, mães e educadores chegaram à conclusão de que não é inteligente voltar às aulas neste momento. O pensamento da professora abaixo resume bem o que está escrito no cartaz nas mãos do garoto Rodrigo Moreira:

"Não é sensato retornar agora a um espaço natural de aglomeração para correr o risco de se contaminar e até morrer", diz a educadora Cármen Aragão, de São Paulo

Após o anúncio, vote na enquete e dê também sua opinião.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...