Fala do ministro Camilo Santana sobre o tema deixou margem para dúvidas, mas o fato real é que mudança deverá ser apenas na data do anúncio, e não no mês da correção salarial do magistério
Médica infectologista diz que não manda os próprios filhos para a escola antes de vacina contra o coronavírus
Especialista fala a partir de estudo feito na Coreia do Sul e afirma também que lutará para que não tenha aulas presenciais no meio deste caos.
COMPARTILHE!
Publicidade
Saúde | A médica infectologista Juliana Salles faz um importante alerta a todo o País e afirma que não manda os próprios filhos para a escola agora, pois, como afirma, "volta às aulas segura só com vacina" contra o novo coronavírus. A infectologista fala a partir de um estudo feito recentemente na Coreia do Sul, que mostra que pessoas entre 10 e 19 anos podem espalhar o vírus na mesma intensidade que os adultos. Isto representa um perigo com cheiro de contaminação e morte quando se quer voltar às aulas em meio ao caos da pandemia. Juliana Salles é diretora da CUT e do Sindicato dos Médicos de São Paulo. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Volta às aulas na pandemia é tão perigoso quanto escola pegando fogo ou com tiroteio, sugere médico infectologista
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Na volta às aulas, no primeiro atchim todo mundo corre para casa
- Sem assinatura de nenhum médico, general libera cloroquina para todas as fases da Covid-19
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
Pesquisa e risco de contaminação
O estudo que mostra que volta às aulas em meio ao caos da pandemia é um perigo foi publicado no periódico Emerging Infectious Diseases. "A pesquisa mostrou que pessoas entre 10 e 19 anos podem espalhar o vírus na mesma intensidade que os adultos. Já aquelas com menos de 10 anos também são vetores da doença, mas ainda não está claro com qual intensidade. Os resultados, de acordo com os autores do estudo, sugerem que, à medida que as escolas forem reabrindo, há uma grande possibilidade de surgirem novos focos de contaminação." Após o anúncio, veja o alerta direto da infectologista.
O alerta direto da médica:
"Eu como mãe, médica e sindicalista não mando meus filhos para escola e vou lutar para que não tenha aulas presenciais no meio deste caos. Volta às aulas segura só com vacina."
Com informações de: CUT Nacional.
Vote na enquete!
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
"Estou muito, muito decepcionado, muito mesmo", disse um leitor do Dever de Classe, entre tantos que nos enviaram e-mails em todo o Brasil
Para acionar a Justiça por tal benefício, reclamante não precisa de pedido administrativo anterior
Suprema Corte Brasileira já bateu o martelo em relação à legalidade dos reajustes do magistério
Decisão tomada — por unanimidade — em 2021 é o que vale quando o assunto é o reajuste anual dos professores; qualquer fala contrária vinda de estados, DF e municípios é tentativa de enganação
Mesmo quem ganha salário acima de R$ 5 mil passará a pagar tributo menor
Previsão é de Leandro Demori, respeitado jornalista do ICL Notícias e da TV Brasil