Pressão faz governador sancionar abono para o magistério

14/12/2021

Magistério de todo o País que quiser se beneficiar de rateio deve acionar sindicatos, conselhos e órgãos federais. Prazo se aproxima do fim.

Abono de "sobras" do Fundeb na verdade é salário que não foi pago durante este ano de 2021. Foto: Apeoesp.
Abono de "sobras" do Fundeb na verdade é salário que não foi pago durante este ano de 2021. Foto: Apeoesp.

Educação | Após forte pressão da APEOESP, o governador João Doria (PSDB-SP) — ou BolsoDoria — como está mais conhecido, não pôde fugir da responsabilidade e teve que sancionar Abono do Fundeb para o magistério de São Paulo. O tucano é considerado um dos piores gestores do País, sobretudo para a pasta da Educação.

Valor

O valor do abono não poderá ser superior a 50% (cinquenta por cento) da remuneração bruta anual do servidor e será concedido de forma proporcional à jornada de trabalho e a outros critérios. Aposentados e pensionistas não receberão.

Prazo

Magistério de todo o País que quiser se beneficiar de rateio deve acionar sindicatos, conselhos e órgãos federais. Prazo se aproxima do fim. Entenda melhor, após o anúncio.

Até 31 de dezembro

O rateio e pagamento de Abono do Fundeb que ora ocorrem em todas as regiões do País é resultado de salários não pagos durante este ano de 2021. Por isso, "sobras" devem ser devolvidas até o final deste mês.

Neste sentido, educadores que quiserem se beneficiar de tal pagamento devem apressar o passo e acionar:

  • Sindicato da categoria;
  • Conselho do Fundeb;
  • Ministério Público;
  • Procuradoria Geral da República; e
  • Deputados estaduais e vereadores de oposição a governadores prefeitos.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação...