Comunidade universitária diz não ao PL 672/24, pois é absurdo e revela apenas cada vez mais o caráter privatizante de um partido anacrônico e elitista
Docente diz que se sente traída e pede a Bolsonaro para tirar as mãos do dinheiro dos professores
Educadora afirma ter votado no presidente, mas agora percebe que o capitão não é "boa bisca".
Educação | A docente paulista Sônia R Correia nos enviou uma carta aberta para publicação onde diz que se sente traída pelo presidente Jair Bolsonaro. Em tom de lamento e raiva, diz que percebe que o capitão não é "boa bisca" e pede ao "mito" que tire as mãos do dinheiro dos professores relativo ao antigo Fundef. Vale a pena conferir, após o anúncio.
Relacionadas:
- Apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a Pec do Calote
- Professora envia uma espirituosa Carta Aberta a Bolsonaro e apela pelos precatórios do Fundef
- OAB diz que Pec do Calote é inconstitucional e deve cair no Poder Judiciário
- Saiba quem tem direito aos precatórios do Fundef que o governo Bolsonaro quer calotear
- Professores poderão receber R$ 54 bilhões em indenizações do Fundef
Eis a carta da professora que se sente traída:
Senhor presidente Jair Bolsonaro,
O senhor nem imagina o tamanho da minha decepção com o senhor. Depois de votar, pedir voto e fazer campanha para o senhor, descubro agora que o senhor não é "boa bisca", ou seja, é um sujeitinho baixo, maldoso e traidor.
Como me arrependo de ter acreditado nas suas promessas, para agora vê-lo querendo meter as mãos, aliás, suas garras sujas em nosso dinheiro do magistério.
Sim, o senhor prometeu que ia moralizar o Brasil, fazer diferente dos políticos tradicionais, combater a corrupção, mudar nosso país para melhor. Continua, após o anúncio.
E o que vemos? Vemos um presidente se acompanhar com o que tem de pior na política para meter suas garras imundas nas nossas indenizações do Fundef. Presidente, tire essas suas garras imundas do nosso dinheiro.
E para finalizar, lhe faço um alerta: se pegar o dinheiro dos professores para financiar seu programa eleitoreiro "Auxílio Brasil", o senhor poderá ter uma infeliz surpresa em 2022. A taca que o senhor vai levar nas eleições será a maior da História. Duvide e verá.
São Paulo, 04/11/2021
Professora Sônia Correia.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
PL 3.799/23 abrange número máximo de alunos por turma na pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e creches
Valor é de R$ 1.200, e entre os pré-requisitos para o cargo estão ter experiência com educação popular e alfabetização de jovens e adultos e, preferencialmente, ter nível superior