Apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a Pec do Calote

04/11/2021

PDT de Ciro Gomes se aliou a Bolsonaro e ao centrão para garantir a vitória do governo. Parte do PSB também foi na mesma linha governista. Muitos perguntam: quanto receberam pelo serviço?

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Foto: Câmara dos Deputados.
Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Foto: Câmara dos Deputados.

Educação | Seguindo a tradição de votações semelhantes anteriores, PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a Pec 23/2021, mais conhecida como Pec do Calote. Por 312 votos a favor e 144 contra, medida foi aprovada na madrugada desta quinta-feira (3) no Plenário da Câmara.

PDT e PSB se aliaram a Bolsonaro e ao centrão

PDT e PSB foram decisivos para a aprovação da Pec do Calote. Sem apoio dessas duas siglas, Bolsonaro e centrão teriam sido derrotados. O partido de Ciro Gomes deu 15 votos ao calote. E o PSB, 10. Governo precisava de, no mínimo, 308 votos. Conquistou quatro a mais com o auxílio vergonhoso desses dois partidos que se dizem oposição ao governo. Quanto receberam pelo serviço?


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação...