Penúltimo mês do ano confirma tendência de crescimento do fundo, o que indica boa perspectiva para reajuste do magistério em 2025
Líderes partidários e técnicos dizem que Pec do Calote não passará no Senado
Segundo matéria da coluna Painel (Folha de S.Paulo), "políticos avaliam que a reação negativa do mercado ao texto, que viu na ideia uma burla ao ajuste fiscal, mudou o cenário, que antes era positivo para o projeto".
Economia | A Pec 23/2021, mais conhecida como Pec do Calote nos professores e em outros credores da União, não está muito fácil de ser aprovada. Dupla de caloteiros — presidente Jair Bolsonaro e ministro Paulo Guedes — terá muitas dificuldades para aprovar o projeto nos plenários da Câmara e Senado.
Segundo matéria da coluna Painel — Folha de S.Paulo — (25), "líderes partidários e técnicos dizem que, como está, a PEC dos Precatórios não deverá passar no Senado."
Texto diz também que "políticos avaliam que a reação negativa do mercado ao texto, que viu na ideia uma burla ao ajuste fiscal, mudou o cenário, que antes era positivo para a PEC." Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Governo pode mudar política de gastos e evitar calote no magistério e em outras dívidas da União
- Com calote no magistério, Bolsonaro gastará no NE perto de R$ 40 bi no programa "Auxílio Brasil" em 2022
- Saiba quem tem direito aos precatórios do Fundef que o governo Bolsonaro quer calotear
- Lira ameaça votar Pec do Calote na próxima semana; professores são os mais prejudicados
Positivo
Embora a coluna Painel deixe claro que o descontentamento do mercado é por conta de "burla ao ajuste fiscal", sem mencionar o calote nos precatórios no magistério e nos outros credores da União, entrave no Senado dificulta e muito a aprovação final do projeto.
Pressão
Resta aos interessados em receber o dinheiro que o governo quer confiscar fazer pressão em cima de deputados e senadores. No plenário da Câmara, são necessários 308 votos. E no Senado, 49. Não é pouco para o governo.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre economia
Continua a expectativa de correção maior que a deste ano e, segundo especialista, mexida no Fundeb pode até ser benéfica para o setor
Isolados juntos, certamente também na cadeia
Plano para matar presidente Lula e mais duas autoridades não foi coisa de dois ou três militares de menor importância dentro das Forças Armadas